Eagles seguem montando uma defesa dominante no hoje e amanhã

by Alexandre Castro

O Philadelphia Eagles entrou no Draft da NFL de 2023 num posição bem confortável. Os Eagles já tinham um elenco forte que os levou ao Super Bowl da última temporada, mas também tiveram uma grande oportunidade de fortalecer ainda mais seu elenco por meio do draft. Além da 30ª escolha geral a original do time, Philly também teve a 10ª escolha geral, graças a uma troca anterior com o New Orleans Saints.

Draft dos Packers foi suficiente para reforçar ataque e ajudar Love?

Draft marca início promissor de uma nova fase nos Colts

Christian Gonzalez foi a melhor escolha possível para os Patriots no Draft

Por que Geno Smith foi o maior vencedor do Draft de Seattle?

Draft dos Cardinals mostra um plano de longo prazo

Steelers brilham em custo benefício no Draft

O que eles fizeram com esse arsenal?

A escolha de Jalen Carter foi uma vitória para ambos os lados

Começamos o texto falando que os Eagles estavam em boa posição pensando em necessidades. Mas, além disso, eles estavam na melhor posição para pegar Jalen Carter. O DT que fora cogitado como primeira pick do processo caiu por conta de questões extracampo, como já era esperado.

Por estar na pick dez, as expectativas não eram tão grande como draftá-lo como primeiro não QB da classe. Esperaram pacientemente e garantiram a escolha com um pequeno trade-up com os Bears.

O Philadelphia Bulldogs pode se dar ao luxo de ter bastante paciência na transição de Carter. Ademais, o time já tem uma das DLs mais agressivas e eficientes da liga. O time também veteranos na defesa que podem ajudar no amadurecimento também fora do campo.

Então, assim… se você vai enfrentar duas vezes por ano uma defesa que já é forte e ainda tem peças como Carter, Jordan Davis que só estão começando…não tenho boas notícias para você.

Nolan Smith pode ser o maior steal da primeira rodada

Muito se comparou Nolan Smith com Haason Reddick. Não sou o maior fã da comparação, mas os Eagles emparelham dois jogadores semelhantes. Assim como dito acima, a baita defesa dos Eagles tira um pouco da pressão de ter que aparecer em todo jogo com produção alta. Ser eficiente na rotação já seria suficiente.

Depois de cogitaram Smith dentro do top-10, ele sai bem perto de onde eu o tinha. Jogador que foi um dos maiores destaques do Combine e joga com uma agressividade incrível snap sim, snap também. Existem algumas questões de peso que pairam sobre ele, mas o que ele entrega no jogo corrido e estando num time que tem vários gigantes no miolo para “protegê-lo” é a receita do sucesso.

Outros achados da defesa

Depois de perderem C. J. Gardner-Johnson nessa offseason, eles tentaram a reposição no 3º round e escolha 66 geral, Sydney Brown de Illinois. Ele foi um dos muitos destaques da sensacional defesa dos Illini e deve ter papel semelhante. Um jogador versátil que alinhou no fundo do campo, no box, vindo em blitz e mostrando uma boa capacidade de marcar man to man no slot, seja contra TEs ou wide receivers. Sua semana de Senior Bowl foi fantástica.

Draft 2023: a classe de Safeties
Um dois maiores steals do draft foi dos Eagles. No 4º round, escolha 105 geral os Eagles subiram para pegar CB Kelee Ringo. Ele era cogitado como pick muito alta e eu não era de acordo com essa projeção. Apesar de não ser o seu maior fã, ver ele saindo só no dia 3 foi surreal. Um cara de potencial atlético e com teto alto, que também pode esperar, ser refinado e entrar numa situação favorável.

Lembrem-se que esses caras vão ser treinados por Sean Desai, que fez um trabalho na secundária muito bom com os Bears e ano passado pelos Seahawks, com Tariq Woolen, principalmente.

Com a última escolha, no 7ª round, e número 249 geral, ainda tiveram tempo de conseguir mais uma boa peça para rotação da sua DL já muito forte. A escolha foi o DT Moro Ojomo de Texas, um dos destaques da defesa dos Longhorns nesse último ano.

Toda regra tem uma exceção

Como toda regra tem exceção os Eagles erraram em uma de suas escolhas. No 2º round, número 65 geral eles escolheram o OL de Alabama, Tyler Steen. Um jogador que acho que foi superestimado durante o processo. Ainda não sabemos onde irá jogar, mas se for para “substituir” Isaac Seumalo, não acredito que corresponderá.

You may also like

1 comentário

Enrico 24 de maio de 2023 - 07:49

👏👏👏

Reply

Leave a Comment