Porque gostei do Draft dos Eagles

by Claudinei Junior

Poucos executivos, hoje em dia, sabem encontrar valor como Howie Roseman. O Draft deste ano mostrou bem como o general manager dos Eagles sabe montar e fazer manutenção de um elenco, em busca de um equilibrio no time.

Um dos principais problemas na temporada, sem dúvida, foi a secundária que terminou em 28º na cobertura do passe. Philadelphia já havia ido na offseason repatriar o S Gardner-Johnson para melhorar o setor, mas, seria no Draft que investiriam o maior capital na posição de cornerback.

Uma coisa é você aproveitar e conseguir um steal de um jogador top 5 da posição, porém, conseguir dois jogadores desse tipo, como foram Quinyon Mitchell e Cooper DeJean, na primeira e segunda rodada, respectivamente, sem gastar nenhuma escolha a mais se quer, é um assalto perante aos outros times da liga.

Além de conseguir dois jogadores desse calibre para uma posição carente, os Eagles adicionaram valores interessantes que podem ter mais impacto no futuro ou que serão opções interessantes para a rotação. Sem dúvida, os Eagles estão mais fortes do que ano passado e a classe deste ano é um dos principais motivos para isso.

Escolha 22: CB Quinyon Mitchell, Toledo

Um dos maiores steals da primeira rodada. Mitchell estava no top 5 de praticamente todas as boards e, na maioria, era o CB1 da classe. Ter sobrado na 22 para os Eagles, que tinha uma necessidade grande na posição, foi um valor gigantesco. Seu atleticismo e o faro de fazer jogadas na bola serão um verdadeiro deleite para o novo coordenador defensivo Vic Fangio.

Escolha 40: CB Cooper DeJean, Iowa

Se não bastasse adicionar o melhor CB do Draft, no final da primeira rodada, os Eagles ainda conseguiram um steal ainda maior com DeJean na escolha 40. DeJean era, em alguns rankings, o primeiro CB da classe, porém, muitos o enxergam na NFL como safety, o que fez seu valor cair. Mesmo se jogar com safety, o jogador de Iowa será uma peça versátil nessa defesa, transitando entre slot, fundo do campo, box e no outside.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment