Termômetro dos calouros: quem foi bem e quem foi mal no ataque na semana 13

by João Gabriel Gelli

Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas-feiras.

Vamos então para os nomes do ataque que se destacaram na semana 13!

Os calouros defensivos de destaque da semana 13

Positivos

Zonovan Knight, RB, Jets

A lesão de Breece Hall e o status inconstante da saúde de Michael Carter fizeram com que Zonovan Knight ganhasse espaço nas últimas semanas. Ao ver a oportunidade, o calouro não hesitou em aproveitá-la. No duelo contra os Vikings ele anotou 15 carregadas para 90 jardas (6 por tentativa) e também teve 5 recepções em igual número de targets para 28 jardas. Dessa forma, se tornou o segundo jogador não draftado a ultrapassar as 100 jardas de scrimmage em seus 2 primeiros jogos na carreira. Com isso, pode ter roubado o cargo de Carter.

Garrett Wilson, WR, Jets

A classe de WRs tem um bom retorno até agora e, entre os recebedores calouros, o melhor é Wilson. Ele teve mais uma grande atuação contra os Vikings, na qual ajudou os Jets a se manterem vivos na partida com chances de vitória até o fim.

Foram 14 targets que converteu em 8 recepções e 162 jardas (20,3 por recepção). Ótima produção com a bola nas mãos e capacidade de vencer em jogadas difíceis. Caso consiga ser mais constante, pode virar um dos principais jogadores da posição no curto prazo.

Christian Watson, WR, Packers

Watson é um máquina de fazer touchdowns. Desde que ficou saudável há quatro semanas, o calouro tem um total de 8 TDs, sendo 2 na partida contra os Bears. Neste último compromisso, o recebedor teve 3 recepções para 48 jardas e 1 TD em 6 targets. Ele também atingiu a end zone em uma corrida de 46 jardas que essencialmente garantiu a vitória dos Packers.

Brian Robinson, RB, Commanders

Os Commanders tiveram um jogo importante em sua marcha por uma vaga nos playoffs ao enfrentar os Giants. No duelo, Robinson foi um dos destaques do ataque de Washington no empate. Foi a segunda semana seguida do calouro com uma atuação forte.

Dessa vez, teve 21 tentativas para 96 jardas (4,6 por carregada), além de duas recepções para 15 jardas. Sofreu um fumble, mas parece cada vez mais consolidado como o líder do backfield da equipe.

Menções honrosas:

James Cook, RB, Bills

Drake London, WR, Falcons

Greg Dulcich, TE, Broncos

Dameon Pierce, RB, Texans

Alec Pierce, WR, Colts

Negativos

Daniel Faalele, OT, Ravens

Pela segunda vez na temporada, Ronnie Stanley estava fora e Patrick Mekari se machucou durante o jogo, obrigando Faalele a entrar em campo como LT. Assim como foi o caso contra os Patriots, o calouro sofreu em alguns momentos. Diante dos Broncos, ele cedeu 4 pressões, sendo 2 sacks e pouco contribuiu para um ataque que sofreu muito durante a partida.

George Pickens, WR, Steelers

A vitória dos Steelers sobre os Falcons não contou com grande participação de Pickens. O calouro teve apenas 2 targets e somente 1 recepção para míseras 2 jardas. Tudo isto apesar de ser o segundo jogador que mais correu rotas pelo time no jogo, com 27. A situação ainda piora com relatos de que está demonstrando insatisfação com a falta de passes em sua direção. É uma questão que deve ser monitorada.

Menções desonrosas:

Dylan Parham, iOL, Raiders

You may also like

Leave a Comment