Termômetro dos calouros: quem foi bem e quem foi mal na defesa na semana 13

by Claudinei Junior

Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas.

Vamos então para os nomes da defesa que se destacaram na semana 13!

Positivos

DaRon Bland, CB, Dallas Cowboys

A grande vitória do Dallas Cowboys contra o Indianapolis Colts, no último domingo, teve como destaque defensivo o calouro DaRon Bland. Escolha de quinta rodada de Fresno State, o defensive back ainda não havia chamado atenção com um jogo de alto nível, porém, despontou no final de semana.

Nickel titular em 62 snaps, Bland interceptou Matt Ryan por duas vezes. Foram somente dois passes permitidos de 5 lançados na direção dele para 7 jardas. Além disso, teve 4 tackles e 1 stop.

Kayvon Thibodeaux, EDGE, New York Giants

Será que enfim Kayvon Thibodeaux deslanchou na temporada? Bom, ainda temos mais algumas semanas pela frente, mas é notório o crescimento de performance do camisa 5. Nas últimas duas semanas, teve os seguintes números:

  • 13 pressões
  • 6 QB hits
  • 6 hurries
  • 1 sack

Nesta semana, das 25 pressões da equipe, Thibodeaux contribuiu com quatro delas, sendo 3 hurries e 1 QB hit, além de um sack, 4 tackles e 1 stop no jogo. Kayvon tem jogado com mais frequência desde que estreou na Semana 4, presente em mais de 66% dos snaps defensivos.

Jalen Pitre, S, Houston Texans

O Houston Texans sofreu mais uma derrota na temporada, porém, nesta semana contra o Cleveland Browns foi diferente. Mesmo sofrendo 27 pontos, nenhum deles foi feito pelo ataque adversário. A defesa teve um bom desempenho e o líder do setor foi o calouro Jalen Pitre.

O camisa 5 teve 16 tackles na partida (melhor marca para um novato desde DeMeco Ryans em 2006), além de 2 stops, uma interceptação e um passe desviado. Pitre tem tido alguns altos e baixos neste ano, mas, definitivamente, mostrou que tem condições de comandar a defesa dos Texans no futuro.

Menção honrosa:

Aidan Hutchinson, EDGE, Detroit Lions

Tariq Woolen, CB, Seattle Seahawks

Jack Sanborn, LB, Chicago Bears

Negativos

Christian Harris, LB, Houston Texans

Quando você para parar olhar o box score da partida de Texans e Browns, vai pensar que Christian Harris, apesar da derrota, teve um bom desempenho com os seus 7 tackles e 1 stop. Entretanto, é só ver o tape para ver os erros que ele teve.

Novamente com dificuldade para fazer leituras e reagir, Harris foi mal contra o jogo corrido e também na cobertura do passe. Perdeu 3 tackles na partida e permitiu 2 passes completado de 3 lançados na direção dele para 24 jardas.

Joshua Williams, CB, Kansas City Chiefs

Joshua Williams tem sido uma grata surpresa para os torcedores dos Chiefs, que não esperavam que o defensive back escolhido na quarta rodada fosse ter tantos snaps e ganhar a vaga de titular. Porém, nessa semana contra o Cincinnati Bengals, o camisa 23 sofreu ao tentar parar Ja’Marr Chase e Tee Higgins.

O defensor teve 6 tackles e 3 stops no jogo, só que na cobertura cedeu 5 passes completados de 6 lançados na direção dele para 77 jardas (38 após a recepção) e 1 TD, com rating de perfeito de 158.1.

Menção “des”honrosas:

Roger McCreary, CB, Tennessee Titans

Perrion Winfrey, DL, Cleveland Browns

 

 

You may also like

Leave a Comment