Quem foi bem e quem mal: os destaques da NFL e do College

by Alexandre Castro

Semana de jogos muito bons no college. Na NFL alguns resultados que surpreenderam muita gente. Vamos ver os destaques da semana da NFL e do College!

Quem foi bem e quem mal: os destaques da NFL e do College

Vamos lá!

Oklahoma State (-)

Na semana 7, Oklahoma State perdeu para o TCU na prorrogação. No sábado passado eles se recuperaram com uma vitória sobre Texas, o que os deixava fortes na briga pela conquista da Big-12. O jogo contra Kansas State indicava ser um dos grandes confrontos da rodada, e deveria ser um jogo parelho.

No entanto, K-State que ocupara a vaga de número 22 no ranking e fez um estrago considerável no sonho do número 9, os Cowboys de Oklahoma State. Uma derrota por 48-0 é duro de se recuperar. E os Wildcats fizeram isso com Will Howard, mais uma vez substituindo o quarterback lesionado Adrian Martinez, com 296 jardas e quatro touchdowns. Deuce Vaughn teve 176 jardas de scrimmage e dois TDs.

Matematicamente a derrota não encerrou de vez as chances Oklahoma State na Big 12, mas não terá uma vantagem de desempate contra TCU ou contra a própria Kansas State numa possível luta para ser o vice e buscar a final.

J.T. Tuimoloau (+)

Não é muito comum aqui no Brasil, mas se você acompanha o recrutamento do College de perto, conhece J.T. Tuimoloau. Se não, no entanto, sábado provavelmente serviu como sua introdução ao quarto melhor jogador classificado na classe de 2021, de acordo com o ranking 247Sports Composite.

Penn State não teve absolutamente nenhuma resposta para Tuimoloau, que conseguiu seis tackles, três para perda de jardas e dois sacks. Ele conseguiu duas interceptações, com uma pick six no último quarto num momento importante, além disso, desviou outro passe e forçou um fumble na vitória de 44-31.

Trevor Lawrence (-)

A avaliação consensual de Trevor Lawrence entrando no Draft da NFL de 2021 já é conhecida, o considerou um talento geracional, o melhor desde Andrew Luck. Todos lhe deram um passe livre para uma temporada ruim de 2021, culpando Urban Meyer e um ambiente tóxico, que não deixa de ser verdade. E se acreditava que Doug Pederson consertaria isso. Exceto que agora estamos com oito jogos na temporada e não há melhorias reais.

Seu trabalho na redzone tem sido patético. É nessa hora que os ataques precisam marcar. Mesmo enfrentando uma defesa muita forte, a dos Broncos seu erro na redzone  na linha de 1 jarda foi a diferença entre o que poderia ser a vitória dos time de Jacksonville. Essa foi sua terceira no ano. Ele também entrou completando apenas 46,2% de suas tentativas dentro da linha de 20 jardas.

Estamos agora com 25 jogos na carreira de Lawrence na NFL. No mínimo, ele não está fazendo progressos significativos e pode-se até argumentar que ele está regredindo. São 5 vitórias, 20 derrotas, 10 jogos sem TD aéreo e 8 jogos abaixo das 175 jardas de passe.

Jalen Hurts (+)

Jalen Hurts vai construindo seu caso para ser o MVP de 2022. Ele tem sido muito ajudado pelo trabalho surreal do seu GM Howie Roseman, principalmente nessa última offseason. E isso porque o trade deadline ainda não chegou. E uma das peças que fez grande impacto no ataque dos Eagles foi o recebedor AJ Brown.

Em apenas sua primeira temporada juntos, Hurts e Brown estão exibindo o nível de relacionamento que você vê de duplas de quarterback-recebedores que jogam juntos há muito tempo. O wideout nº 1 de Philly conseguiu 3 TDs na última partida e tem sido a bola de segurança do seu QB.

Esse desempenho é fundamental para Hurts, uma vez que precisa se provar como QB da franquia, que ainda pode pensar em pegar um QB no próximo draft.

You may also like

Leave a Comment