A semana 8 foi excelente para quem está em busca de ser o QB3 da classe 2024

by Alexandre Castro

Ainda estamos bem longe do dia 1 do Draft 2024. Mas hoje, a maior dúvida paira sobre quem assumirá o posto de Quarterback 3 dessa classe. O maior candidato a essa vaga, Michael Penix Jr de Washington tem patinado com partidas boas e ruins, então a luta está mais aberta do que nunca.

Ranking de pré-temporada: Top 5 Quarterbacks para o Draft de 2024

Quarterbacks surpreendem na semana 1 do College

Mais surpresas entre os Quarterbacks na semana 2 de 2023 do College

Finais previsíveis, mas jornadas inesperadas para os QBs na semana 3 do College.

Quarterbacks são coadjuvantes nos duelos da semana 4

Nem todos os QBs que perderam na semana 5, saíram derrotados

A disputa pelo Heisman aquece na semana 7

Vamos lá!

O equilíbrio é uma virtude ao avaliar o desempenho de Caleb Williams

Equilíbrio é tudo na vida. E não é diferente ao avaliar um prospecto. Sim, talvez Caleb Williams não seja o “prospecto perfeito” que outrora pensávamos, mas chamá-lo de farsa, é uma reação exagerada. Provavelmente você deve ter sido bombardeado pela imagem do desempenho de Williams contra times do top-25 e não top-25.

Para contextualizar, se você ainda não viu, eis os números:

Contra times fora do top-25:

  • 23 partidas;
  • 70% de passes completados;
  • 317 jardas por jogo;
  • 78 TDs;
  • 7 interceptações;

Contra times do top-25:

  • 5 partidas;
  • 51% de passes completados;
  • 172 jardas por jogo;
  • 6 TDs;
  • 6 interceptações;

Obviamente, são números alarmantes, mas percebam que o recorte é de apenas 5 partidas. Eu já vi analistas sugerindo que ele sentasse no banco no resto da temporada para evitar uma lesão, uma vez que USC não vai mais para os playoffs, nem Williams deve jogar Bowl, assim como muitos outros prospectos de elite. Desde já, isso NÃO EXISTE.

Terminou a noite com 24/34, 256 jardas, 0 TD e 0 INT. Não são números para o overreaction que vem acontecendo.

Michael Penix foi apenas Michael Penix

Que partida péssima! Jogando em casa, contra um adversário fraco, ele sofreu muito. Foi responsável por 3 turnovers do time. Sofreu um fumble no handoff para o RB com a culpa sendo totalmente dele. Os outros dois turnovers foram interceptações. Terminou a noite com 27 de 42, 275 jardas, 0 TDs e as 2 INTs.

A primeira foi logo no primeiro drive. Ele sofre do mal de todo QB de braço forte, achar que pode lançar a bola de qualquer jeito que a força irá compensar. Fora de base, ele solta a bola e fica curta na leitura que ele fica travado desde o começo do snap, matando um drive. A segunda foi na redzone, custando no mínimo 3 pontos par ao time o braço dele foi tocado, mas sua antecipação poderia ser melhor, além de perceber melhor a pressão.

Na NFL essa pressão vai chegar muito mais frequente do que no college. Ele não consegue traduzir essa parte do seu jogo para o próximo nível. Não existe, como muitos mock drafts tem colocado, escolher Penix com 24 anos, problema nos dois joelhos e no ombro dentro do top-10. Nem ele ter subido exponencialmente nas casas de apostas para ganhar o Heisman.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment