Superlativos do Draft de 2023: Offensive tackle

by Claudinei Junior

Após passarmos o panorama das posições do próximo Draft, agora vamos falar dos superlativos. Superlativo é a definição de uma qualidade num grau muito elevado. Falaremos neste texto sobre a posição de Offensive tackle.

DRAFT 2023: A CLASSE DE OFFENSIVE TACKLE

Habilidade atlética: Paris Johnson Jr., Ohio State

Paris Johnson não é o jogador mais pronto desta classe tecnicamente, porém, o potencial físico é tão grande que o faz ser cotado para ser escolhido no top 15 do Draft. Para começar pelo tamanho: 6’6 , 313 lbs e 36 1/8 de braços (segunda maior envergadura da classe). É bastante atlético para o tamanho que possui, tem ótima velocidade, explosão e boa agilidade. Tem capacidade de jogador em qualquer tipo de esquema por causa do biótipo físico que possui.

Mãos: Dawand Jones, Ohio State

Dawand Jones dá medo nos adversários quando olham o tamanho dele com 6’8, 375 lbs, 36 3/8 de braço e 11 5/8 de mãos. A envergadura é um facilitador para conseguir colocar as mãos no adversários. Tem um punch poderoso, apesar de faltar um pouco de agilidade, mas  quando coloca as mãos no adversário é difícil de tirar e consegue mover para a direção que deseja.

Gap blocking: Peter Skoronski, Northwestern

Apesar de ter o tamanho um pouco abaixo do ideal para a posição, Peter Skoronski é um jogador que consegue gerar força na scrimmage graças ao ótimo pad level, uso das mãos e o trabalho de pés sempre ativo. Se destaca quando é usado em movimento, principalmente em pulls e indo em direção ao segundo nível. Vai muito bem em espaço curto e consegue ter o leverage na jogada.

Zone blocking: Broderick Jones, Georgia

Broderick Jones é um dos caras mais atléticos da classe e um dos que melhor usa os atributos físicos nos bloqueios do jogo terrestre. Em sistema de zona, se destaca pela mobilidade, agilidade e explosão para se movimentar lateralmente. Chega com muita fluidez no segundo nível, seria uma ótima aquisição para um time que roda sistema de wide zone.

Pass protection: Darnell Wright, Tennessee

Um dos jogadores mais refinados tecnicamente na proteção do passe. Darnell Wright mostra muita inteligência e agilidade no uso das mãos, sabe usar a envergadura e tem um punch potente. Mostra boa ancoragem e tem força para segurar jogadores mais pesados. Apesar de não ser tão explosivo, o trabalho de pés é bem coordenado e consegue espelhar alguns speed rushers.

You may also like

Leave a Comment