Começando o ano as casas de apostas davam quase como certa a conquista do prêmio Heisman para o QB de USC, Caleb Williams. Talvez, um grande ano de Drake Maye poderia mudar as coisas, como principal candidato. Mas chegando na semana 12, bem perto do fim do processo, um trio de nomes que corria por fora da disputa, agora são os reais competidores da premiação.
Ranking de pré-temporada: Top 5 Quarterbacks para o Draft de 2024
Quarterbacks surpreendem na semana 1 do College
Mais surpresas entre os Quarterbacks na semana 2 de 2023 do College
Finais previsíveis, mas jornadas inesperadas para os QBs na semana 3 do College.
Quarterbacks são coadjuvantes nos duelos da semana 4
Nem todos os QBs que perderam na semana 5, saíram derrotados
A disputa pelo Heisman aquece na semana 7
A semana 8 foi excelente para quem está em busca de ser o QB3 da classe 2024
Os elencos de apoio dificultaram a vida dos QBs na semana 9
Alguns QBs sonhariam em jogar na defesa na semana 10
A semana 11 do College nos traz um novo candidato ao Heisman?
Vamos lá!
Os melhores QBs do processo não ganharam jogos decisivos
Caleb Williams chegou ao seu último jogo no college. Ainda há algum rumor sobre ele voltar, mas não acho que isso vá acontecer de fato. Sendo assim, sem se classificar para os playoffs e sem jogar Bowl de destaque, ele encerrou sua carreira universitária contra UCLA, neste último sábado.
Novamente, seus números não foram o que causaram a derrota. Terminou 31/42, 384 jardas, 1 TD e 1 INT. O grande problema é que somado a uma sequência de 3 derrotas, ele não venceu nenhum oponente de destaque. Os Trojans venceram Colorado quando ainda havia muito hype, mas o segundo tempo foi tenebroso. Precisou de prorrogação para vencer Arizona e ganhou de Cal por 1 ponto.
As derrotas foram contra Notre Dame, Utah, Washington, Oregon e por UCLA. É obvio que ele não vai vencer as partidas sozinho, mas fica a narrativa da falta de uma vitória de peso no seu currículo.
O mesmo pode ser dito para Drake Maye. Eles até conquistaram uma vitória importante contra Miami (que oscilou durante a temporada), mas sofreu para ganhar de App State, que foi outro time que patinou. Só que diferente de USC, ele perdeu partidas em que eram favoritos, contra Virginia e Georgia Tech.
Eles enfrentaram Clemson fora de casa e até fizeram um jogo competitivo. Porém, deram vários tiros no pé e perderam a partida por 31-20.