Termômetro dos calouros: quem foi bem e quem foi mal no ataque na semana 6

by João Gabriel Gelli

Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas-feiras.

Vamos então para os nomes do ataque que se destacaram na semana 6!

Os calouros defensivos de destaque da semana 6

Positivos

Bailey Zappe, QB, Patriots

Quinto QB escolhido no último Draft, Zappe chegou na NFL sem muita expectativa, entrando na temporada como o terceiro quarterback dos Patriots. No entanto, lesões de Mac Jones e Brian Hoyer forçaram o calouro a ver o campo logo no começo de sua carreira profissional. Apesar de a expectativa não ser das melhores, ele está entregando bons resultados até aqui.

Em suas duas partidas como titular, saiu vitorioso e teve um desempenho de qualidade contra os Browns na semana 6. Completou 24 de 34 passes tentados (70,6%) para 309 jardas (9,1 por tentativa) e 2 TDs. Mostrou boa precisão, capacidade de fazer leituras rápidas e eficientes e habilidade para comandar um ataque na NFL. Ainda não é o suficiente para que seja considerado uma grande promessa, mas é possível ficar satisfeito e comemorar os triunfos.

Breece Hall, RB, Jets

Novamente Hall invade os destaques positivos nesta coluna. O RB dos Jets segue com seu ótimo começo de carreira, com cada atuação parecendo melhor do que a anterior. Obviamente este ritmo vai diminuir e estabilizar em algum momento, mas até aqui os sinais são ótimos.

Contra os Packers foram 20 carregadas, 116 jardas (5,8 por tentativa) e 1 TD. Além disso, somou mais 2 recepções para 5 jardas. Com isto, é um dos principais nomes dos Jets na temporada e um dos responsáveis pelo bom começo do time. Agora, é seguir acompanhado se conseguirá manter o patamar de atuações, tendo se colocado como um dos favoritos ao prêmio de calouro ofensivo do ano.

Kenneth Walker, RB, Seahawks

A classe de RBs de 2022 tinha dois nomes principais: o já citado Hall e Kenneth Walker. O segundo teve um destino em que precisou disputar a posição por mais tempo, mas finalmente conseguiu mais oportunidades no ataques dos Seahawks e está mostrando seu valor.

A partida contra os Cardinals neste domingo foi sua primeira como titular e seu desempenho correspondeu. Walker totalizou 97 jardas terrestres em 21 tentativas (4,8 por carregada) e 1 TD, além de mais 2 recepções para 13 jardas. Com uma boa quantidade de oportunidades, conseguiu mostrar seu valor, com algumas excelentes corridas. Nelas, exibiu a ótima visão, o bom equilíbrio e a grande capacidade nos cortes que o marcavam como prospecto e que, até agora, estão aparecendo na NFL.

Menções honrosas:

Evan Neal, OT, Giants

Daniel Bellinger, TE, Giants

Cole Strange, iOL, Patriots

Tyquan Thornton, WR, Patriots

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment