Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas-feiras.
Vamos então para os nomes do ataque que se destacaram na semana 6!
Os calouros defensivos de destaque da semana 6
Positivos
Bailey Zappe, QB, Patriots
Quinto QB escolhido no último Draft, Zappe chegou na NFL sem muita expectativa, entrando na temporada como o terceiro quarterback dos Patriots. No entanto, lesões de Mac Jones e Brian Hoyer forçaram o calouro a ver o campo logo no começo de sua carreira profissional. Apesar de a expectativa não ser das melhores, ele está entregando bons resultados até aqui.
The @Patriots have to B. Zappe about their QB’s performance yesterday’s. 😄 pic.twitter.com/PFqZKTXMei
— NFL (@NFL) October 17, 2022
Em suas duas partidas como titular, saiu vitorioso e teve um desempenho de qualidade contra os Browns na semana 6. Completou 24 de 34 passes tentados (70,6%) para 309 jardas (9,1 por tentativa) e 2 TDs. Mostrou boa precisão, capacidade de fazer leituras rápidas e eficientes e habilidade para comandar um ataque na NFL. Ainda não é o suficiente para que seja considerado uma grande promessa, mas é possível ficar satisfeito e comemorar os triunfos.
Breece Hall, RB, Jets
Novamente Hall invade os destaques positivos nesta coluna. O RB dos Jets segue com seu ótimo começo de carreira, com cada atuação parecendo melhor do que a anterior. Obviamente este ritmo vai diminuir e estabilizar em algum momento, mas até aqui os sinais são ótimos.
Breece Hall going, going, gone! @BreeceH
📺: #NYJvsGB on FOX
📱: Stream on NFL+ https://t.co/EIJdhy1M03 pic.twitter.com/j8QfzNBJJZ— NFL (@NFL) October 16, 2022
Contra os Packers foram 20 carregadas, 116 jardas (5,8 por tentativa) e 1 TD. Além disso, somou mais 2 recepções para 5 jardas. Com isto, é um dos principais nomes dos Jets na temporada e um dos responsáveis pelo bom começo do time. Agora, é seguir acompanhado se conseguirá manter o patamar de atuações, tendo se colocado como um dos favoritos ao prêmio de calouro ofensivo do ano.
Kenneth Walker, RB, Seahawks
A classe de RBs de 2022 tinha dois nomes principais: o já citado Hall e Kenneth Walker. O segundo teve um destino em que precisou disputar a posição por mais tempo, mas finalmente conseguiu mais oportunidades no ataques dos Seahawks e está mostrando seu valor.
A hop-flash sort of move from Kenneth Walker freezes Budda before he scoots in for a TD. Haven’t seen that before. pic.twitter.com/Nqrn49VXF5
— Brandon Thorn (@BrandonThornNFL) October 18, 2022
A partida contra os Cardinals neste domingo foi sua primeira como titular e seu desempenho correspondeu. Walker totalizou 97 jardas terrestres em 21 tentativas (4,8 por carregada) e 1 TD, além de mais 2 recepções para 13 jardas. Com uma boa quantidade de oportunidades, conseguiu mostrar seu valor, com algumas excelentes corridas. Nelas, exibiu a ótima visão, o bom equilíbrio e a grande capacidade nos cortes que o marcavam como prospecto e que, até agora, estão aparecendo na NFL.
Rookie RB Kenneth Walker III
Four rushes of 10+ yards in Week 6 vs. AZ.
See the lateral quicks/contact balance here. pic.twitter.com/nnbF32TPWq
— Matt Bowen (@MattBowen41) October 18, 2022
Menções honrosas:
Evan Neal, OT, Giants
Daniel Bellinger, TE, Giants
Cole Strange, iOL, Patriots
Tyquan Thornton, WR, Patriots