Termômetro dos calouros: quem foi bem e quem foi mal no ataque na semana 11

by João Gabriel Gelli

Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas-feiras.

Vamos então para os nomes do ataque que se destacaram na semana 11!

Os calouros defensivos de destaque da semana 11

Positivos

Treylon Burks, WR, Titans

Finalmente a primeira grande atuação de Treylon Burks na NFL aconteceu. O calouro vinha em uma temporada discreta até agora, mas conseguiu se destacar na partida contra os Packers no último Thursday Night Football.

Sob muita pressão por ser considerado o substituto de AJ Brown para os Titans, Burks estava mostrando algumas qualidades, mas de forma esporádica. No entanto, este jogo deu sinais do seu talento. Ele liderou o time em targets (8), recepções (7) e jardas (111).

Na atuação, alguns de seus melhores traços tiveram destaque, com boa participação depois da recepção e conversão de jogadas contestadas. Caso consiga manter um nível alto de desempenho, poderá ser uma parte essencial para que o ataque de Tennessee tenha um ganho de qualidade e um elemento a mais a caminho dos playoffs.

Wan’Dale Robinson, WR, Giants

Selecionado no começo da segunda rodada, Robinson foi uma escolha criticada, mas que estava mostrando qualidade em seus primeiros jogos na época. Atuando como um recebedor no slot, ele teve um bom volume e já estava se consolidando como um dos principais alvos do ataque aéreo dos Giants.

Isto ficou muito claro no confronto contra os Lions, no qual recebeu 9 de seus 13 targets para 100 jardas. No entanto, esta será a primeira e última vez que ele aparecerá nesta coluna, uma vez que rompeu o LCA e está fora da temporada. Um final amargo para uma trajetória que estava em bom começo.

George Pickens, WR, Steelers

O ataque dos Steelers não tem sido uma unidade empolgante ao longo da temporada, mas Pickens tem conquistado cada vez mais seu espaço como peça importante. Na derrota para os Bengals ele teve mais uma boa atuação, com 4 recepções para 83 jardas e 1 touchdown em 6 passes lançados em sua direção. Nestas jogadas, mostrou capacidade de conquistar separação, realizar ajustes corporais para finalizar recepções e concentração em situações de bolas contestadas.

Menções honrosas:

Chris Olave, WR, Saints

James Cook, RB, Bills

Christian Watson, WR, Packers

Negativos

Jahan Dotson, WR, Commanders

O começo de temporada de Dotson foi interessante, mas logo se lesionou. Ele voltou aos campos recentemente e ainda não deu amostras de todo o seu potencial. Contra os Texans ficou empatado com Terry McLaurin como os jogadores que mais correram rotas pelos Commanders. Contudo, pouco fez com as oportunidades. Teve somente dois passes em sua direção e converteu apenas em um recepção, que avançou 13 jardas. Atuação muito discreta para um jogador que foi um investimento de escolha de primeira rodada e é capaz de muito mais. Cabe a ele reagir e mostrar mais daqui para frente, porque as oportunidades de jogar estão presentes.

Dameon Pierce, RB, Texans

Depois de algumas semanas como destaque positivo, Pierce foi contido de forma enfática pela defesa dos Commanders nesta rodada. O calouro teve 10 carregadas para 8 jardas, com a mais longa tendo somente 3 jardas. Além disso, recebeu 3 passes para precárias 9 jardas e ainda cedeu uma pressão na proteção para o passe. Apesar de ser um dos melhores calouros da temporada, esta foi uma partida mais complicada e que o RB certamente deseja apagar da memória o mais rápido possível.

Menções desonrosas:

Drake London, WR, Falcons

Tyquan Thornton, WR, Patriots

You may also like

Leave a Comment