Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas-feiras.
Vamos então para os nomes do ataque que se destacaram na semana 1!
Os calouros defensivos de destaque da semana 1
Positivos
Jahan Dotson, WR, Commanders
É notório que recebedores costumam passar por uma curva de aprendizado acentuada quando chegam na NFL. No entanto, cada vez mais os calouros impactam o jogo desde o começo de suas carreiras. Nesta semana 1, nenhum WR calouro dominou um jogo, mas alguns tiveram desempenhos sólidos e o grande destaque foi Dotson.
Jahan Dotson’s first catch in the NFL is a touchdown! Nice PA fake to clear the field, Dotson runs a nice route to break free inside and Wentz finds him in the back of the end zone for a #Commadners TD pic.twitter.com/AkJtHBqU6s
— Mark Bullock (@MarkBullockNFL) September 11, 2022
O menos falado entre os seis recebedores escolhidos na primeira rodada, ele marcou presença já na estreia. Sua participação não foi tão marcante em termos de jardas, mas foi decisiva para o resultado da partida. Foram 3 recepções em 5 passes lançados na sua direção, totalizando 40 jardas e 2 TDs, incluindo a jogada da vitória. Ele teve uma profundidade média de alvo de 16,2 jardas, top 10 na rodada para jogadores com pelo menos cinco passes lançados em sua direção. Além disso, converteu duas das três oportunidades que teve em jogadas contestadas, um traço que era marcante em seu perfil como prospecto, apesar de não ser tão grande. Dessa forma, pode ganhar confiança de Carson Wentz e da comissão técnica para receber ainda mais espaço daqui para frente.
WHAT A DEBUT FOR JAHAN DOTSON
pic.twitter.com/Mv6ZEDmSKS— PFF (@PFF) September 11, 2022
Spencer Burford, iOL, 49ers
Em um dia em que os 49ers foram derrotados de virada de forma inesperada para os Bears, Burford foi um ponto positivo. Escolha de quarta rodada, seu desempenho certamente surpreendeu até os mais otimistas. Ele jogou todos os 68 snaps ofensivos como o RG e teve boa atuação tanto na proteção para o passe quanto em corridas.
Foi um jogo em que toda OL do time, inclusive Trent Williams, cedeu pressões, menos Burford. Segundo dados da ESPN, ele teve taxa de vitórias de 96,2% na proteção para o passe, que foi a 15ª melhor marca na posição na semana 1. Caso consiga manter este ritmo, será um grande achado e poderá ajudar em uma possível volta por cima dos 49ers.