Draft stock: Quem subiu e quem desceu na week 2 do College

by Felipe Vieira

Sem mais delongas: pensando em Draft, quem subiu e quem desceu na semana do college football!

Stock up:

EDGE Jacoby Windmon, Michigan State

O edge rusher de Michigan State já tinha tido uma boa primeira semana ao anotar 4 sacks, e apesar de ter registrado apenas 1,5 sack na segunda semana contra Akron, seu jogo foi até melhor. Vencedor do prêmio de jogador da semana da Big Ten pela segunda semana seguida, Windmon forçou três fumbles na partida e foi uma máquina vencendo no 1×1, tanto no jogo terrestre quanto no pass rush. Demonstrando ótima explosão, bend e técnicas diferentes para bater o offensive tackle, Windmon fez de tudo pela segunda semana seguida.

WR Marvin Mims, Oklahoma

Mims terminou a temporada de 2021 de forma melancólica, tendo apenas 43 jardas nos últimos três jogos de Oklahoma, tendo apenas 8 targets. Mas em 2022, as coisas parecem ter retornado ao normal para o recebedor dos Soonors.  Com 163 jardas e 2 touchdowns contra Kent State, Mims fez todo mundo lembrar do seu talento. Jogador muito rápido com bastante capacidade de conseguir vencer de forma vertical, Mims é mais uma boa opção de uma forte classe de wide receivers.


EDGE Jared Verse, Florida State

Independente da situação do time, Florida State está sempre produzindo bons talentos para o Draft. O grande nome desse ano parece ser o EDGE Jared Verse. Já tendo brilhado na primeira semana, Verse manteve o alto nível contra LSU e foi o jogador mais bem ranqueado em pass rush entre todos os jogadores da Power Five na semana 2.* Com 6’4″ de altura e 250 libras, parece ser um jogador que muitos times se apaixonarão durante o processo. Vindo transferido de Albany, Verse tem crescido seu stock como poucos na temporada e já se fala até em primeira rodada para o jogador.


* Jogo aconteceu no domingo retrasado, mas foi considerado a semana 2 pelo PFF.

Stock down:

QB Spencer Rattler, South Carolina

Rattler chegou a ser cotado como uma primeira escolha geral para o Draft de 2022 e depois de uma temporada de bastante ruim, ele resolveu retornar para mais uma temporada no College e se transferir para South Carolina. Depois de duas semanas nos Gamecocks, não tenho certeza que ele é um jogador sequer selecionável no Draft de 2023. Ele até mostra uma ou duas jogadas por jogo com flashes do que poderia ser, mas a grande maioria das jogadas são ruins. Essa semana ele enfrentará a defesa de Georgia e pode ser a última chance de ser relevante, mas é muito provável que seja a pá de cal para o seu stock.

QB Anthony Richardson, Florida

Na semana passada esteve entre os melhores, hoje entre os piores. Richardson até pode ter as ferramentas necessárias para ser um franchise quarterback, mas ele está completamente verde ainda. Perdeu lançamentos fáceis e consistentemente machucou o seu próprio time ao não conseguir passar a bola. Richardson tem muito o que trabalhar para efetivamente ser um quarterback eficiente tanto por terra quanto por ar.

You may also like

Leave a Comment