Quem foi bem e quem mal: os destaques da NFL e do College

by Alexandre Castro

Semana de finais de conferência no college e decisão sobre os quatro primeiros do ranking. Agora já temos as semifinais definidas e os jogos da Bowl Season que irão começar.

Quem foi bem e quem mal: os destaques da NFL e do College

Vamos lá!

O adeus de USC para os playoffs (-)

Utah foi uma pedra no sapato da USC durante toda a temporada. Utah foi o único time a vencer o USC no início da temporada, vencendo por 43 a 42 em 15 de outubro numa conversão de dois pontos arrojada no final do jogo.

Mesmo com a derrota, os Trojans ainda tiveram chance de chegar aos playoffs dado a queda de Alabama. Utah entrou na final da PAC-12 com três derrotas, e assim sem chances de playoff para os Utes com a vitória sobre o USC. Mas se os Trojans vencessem era garantia de ver seu nome nas semifinais.

E parecia que a vitória viria, com USC liderando o jogo por 17–3 no início do segundo quarto. Mas os Utes responderam marcando dois touchdowns rápidos em menos de quatro minutos para empatar as coisas no intervalo depois de uma decisão de ir para uma quarta descida no meio do campo dos Trojans.

No terceiro quarto, Utah recebeu a bola e três jogadas após, tivemos um passe para touchdown de 57 jardas de Cameron Rising para Money Parks. Utah aumentou sua liderança no início do quarto período com um field goal de 35 jardas. Ainda assim, nada decidido e o ataque dinâmico de USC poderia ser capaz de tomar a liderança novamente.

No entanto, no final do quarto período, a defesa de Utah apareceu. Eles interceptaram um passe Caleb William para recuperar a bola em sua própria linha de 39 jardas. Os Utes capitalizaram com um touchdown de 53 jardas executado por Ja’Quinden Jackson para fazer o 40-24.

Na 4ª descida na posse de bola que se seguiu do USC, Williams foi sacado por Mohamoud Diabate que finalmente apareceu depois de tanta expectativa pós usa transferência, que forçou um fumble para devolver a bola a Utah na linha de 32 de USC. Utah marcou o último touchdown da noite para vencer por 47-24.

E Utah merece muito crédito aqui. Pela primeira vez, os Utes conquistaram a Pac-12 por duas temporadas consecutivas. E esta é a segunda vez que o Utah venceu o mesmo time duas vezes – no ano passado, o Utah venceu o Oregon duas vezes para levar o título para casa. Kyle Whittingham, com a vitória sobre o USC, leva Utah a terceira temporada de vitórias de dois dígitos em quatro anos.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment