Prioridades do Chicago Bears para o Draft

by Claudinei Junior

Mesmo conseguindo ficar com a última vaga para os playoffs da NFC, o Chicago Bears não fez por merecer a classificação e não competiu contra o New Orleans Saints para passar para a próxima fase.

Novamente com uma campanha com 8-8, a equipe de Ilinois enfim terá a chance de fazer grandes alterações no elenco, já que alguns contratos vão expirar e irá abrir um espaço no Salary Cap. Além disso, a franquia volta a ter escolha de primeira rodada, já que nos últimos dois anos as escolhas foram trocadas para o Las Vegas Raiders na troca por Khalil Mack.

Matt Nagy e Ryan Pace não foram demitidos graças a vaga aos playoffs, mas estão pressionados e deve fazer mudanças importantes para 2021. Perguntas serão respondidas na free agency antes da equipe tomar um rumo no Draft. Allen Robinson fica? Mitchell Trubisky vai assinar um contrato curto? Qual será as posições endereçadas no mercado?

São muitos os questionamentos, porém, já podemos fazer uma previsão sobre quais jogadores o Bears pode escolher nas primeiras rodadas.

Escolhas de Chicago em 2021

  • 1º round – Pick 20
  • 2º round – Pick 52
  • 3º round – Pick 84
  • 5º round – Pick 148
  • 6º round – Pick 180
  • 7º round – Pick 196

Quarterback

Não tem como ser diferente. Para este Draft, Chicago precisa urgentemente revolucionar o ataque. Com uma defesa dominante nos últimos anos, a equipe só não conseguiu ir mais longe na pós temporada porque o ataque não conseguiu produzir.

Para mudar este cenário, um novo QB precisar chegar em Chicago. Depois do pessímo investimento em Trubisky e da aposta em Foles, o Bears precisa acertar desta vez. O problema aqui é que a franquia tem apenas a 20º escolha e outros times na sua frente também querem QB. Se tiverem a certeza que desta vez não irão errar, pode ser que subam para garantir o seu.

O mais provável que caia no Draft é Trey Lance. Com pouca experiência, mas com muito talento, o jogador pode ser aquilo que Chicago procura há muito tempo. Alguém no Draft pode dar um splash e subir para pegar Lance. Eu apostaria no Bears ou em Washington neste momento.

Mac Jones e Kyle Trask também podem ser opções. Porém, não penso que a equipe sobe para pegar um deles. Se caírem até escolha do Bears, terão altas chances serem escolhidos.

Offensive Tackle

Essa é uma das grandes necessidades do Bears. Charles Leno e Bobby Massie são os titulares, mas nenhum deles é o que você quer protegendo o seu QB. A equipe precisa de mudanças urgentes nas pontas da linha ofensiva. Com Penei Sewell praticamente descartado, porque deve sair no top 5, Chicago deve olhar para outras opções no momento.

A boa notícia para o torcedor é que essa é uma das melhores classes para draftar um OT. Há bons talentos e muita profundidade. Não será problema escolher entre a primeira e a segunda rodada. Um dos jogadores que pode encaixar muito bem no time é Liam Eichenberg (Notre Dame).

Com bom tamanho (6’6 e 302 lbs), o jogador tem uma boa técnica, força e vai muito bem bloqueando para a corrida. Além disso, tem uma boa visão de jogo e capacidade para evoluir no pass protection. Deve estar disponível na escolha 20 do Bears.

Outros jogadores como Christian Darrisaw (Virginia Tech), Rashawn Slater (Northwestern), Jalen Mayfield, (Michigan) e Alex Leatherwood (Alabama), podem ser alvos entre a primeira e segunda rodada.

Wide Receiver

Hoje, é provável que Allen Robinson saía do que fique. Isso irá criar um buraco muito grande no grupo de WR que não é recheado. O time pode investir em algum nome mais barato no mercado, mas é preciso mais.

Com necessidades maiores nas posições de QB e OT, o Bears deve se voltar para os recebedores na segunda ou terceira rodada. Há bons nomes na classe e alguns devem chamar atenção. Um jogador que deve sair da primeira rodada, mas que tem um talento absurdo é Rondale Moore (Purdue).

Mesmo 5’9 e 180 lbs, o WR é uma bala de canhão. Rápido, forte e com visão apurada, o recebedor é uma máquina de produzir com a bola na mão. Pode ser a faísca necessária para turbinar e dar vida ao ataque do Bears. O problema, claro, são as lesões. Se conseguir se manter saudável, não tenha dúvida que irá impactar desde a primeira semana em Chicago.

Há outras boas opções ainda, como Terrace Marshall Jr. (LSU), Kadarius Toney (Florida), Amon-Ra St. Brown (USC) e Tylan Wallace (Oklahoma State).

You may also like

Leave a Comment