Patriots: o que pode vir no Draft?

by Claudinei Junior

O Patriot Way tem passado por momentos turbulentos nas últimas temporadas. Mais especificamente após a saída de Tom Brady. A diretoria da franquia buscou manter a equipe competitiva mesmo durante uma fase de reformulação no elenco.

Neste sentido o objetivo foi um sucesso: Nos últimos três anos foram 50 jogos na temporada regular e 25 vitórias com uma ida aos Playoffs. Se pensarmos que isso foi durante um processo de reformulação, pós perca do maior QB da história da franquia e com um QB novo calouro, então vejo que esse período de transição foi feito com sucesso.

Porém, a filosofia da equipe não se contenta “apenas com isso”. Bill Belichick e a torcida sempre querem mais e mais e uma temporada sem ida ao Super Bowl não é um bom ano. Só que é nítido que New England está abaixo dos  principais concorrentes ao título. Até dentro da divisão não está nada fácil conseguir aqueles triunfos que antes eram garantidos.

Os melhores calouros de 2022

O que falta para chegar no nível de Chiefs, Bills e Bengals? talento? Bom, quando olhamos para o elenco vemos que faltam bons jogadores em algumas posições importantes. Os Pats terão 44 milhões de espaço no Salary Cap, mas tem alguns renovações a serem discutidas, como Jakobi Meyers, Isaiah Wynn, Damien Harris e Jonathan Jones.

Com exceção de 2021, NE não costuma torrar muita grana no mercado e sempre procura oportunidades, buscando pelo Draft formar o time para os próximos anos.

Mesmo sendo complicado já traçar possíveis alvos da equipe no Draft, vamos buscar listar posições que devem prioridade da equipe no evento em abril e também alguns prospectos que podem entrar no radar:

Round 1: 14th
Round 2: 46th
Round 3: 77th (via Carolina)
Round 4: TBD (via Los Angeles)
Round 4: TBD
Round 4: TBD (compensatória)
Round 6: TBD (via Las Vegas)
Round 6: TBD (via Carolina)
Round 6: TBD
Round 6: TBD (compensatória)
Round 7: TBD (compensatória)

Offensive Tackle

Você sempre, sempre, sempre pode esperar que os Patriots irão reforçar a linha ofensiva no Draft. Seja no dia 1, 2 ou 3, Belichick está sempre em busca de compor as trincheiras. Neste ano, a posição de OT deve receber atenção. Isaiah Wynn será agente livre e Trent Brown está ficando mais velho, buscar alguém para elevar a posição e proteger Mac Jones precisa ser prioridade.

Alguns nomes interessantes para ficar de olho são Paris Johnson Jr, Ohio State, e Broderick Jones, Georgia. O primeiro se destaca pela versatilidade e pela habilidade atlética. Jogou no interior e nas pontas da linha, esteve dentro de um sistema que corria mais em zone, tem boa explosão e mobilidade. Já o segundo, se destaque pela boa capacidade na proteção do passe. Tem boa mobilidade e um punch poderoso.

Wide Receiver

Já fazem alguns anos que New England não tem um WR 1 e a torcida toda final de temporada implora por um jogador desse tipo. Apesar de achar que, mesmo com a chegada de um jogador desse calibre no elenco os principais problemas não serão resolvidos, está na hora dos Pats buscarem algo diferente e que ajude no desenvolvimento de Mac Jones.

Jakobi Meyers foi o melhor recebedor da equipe nos últimos dois anos. Ele que foi undrafted, será agente livre nessa offseason. Mesmo caso haja a renovação, é extremamente necessário um upgrade na posição, já que o líder de jardas da equipe ele com 803 jardas.

Apesar das especulações de assinar com Odell Beckham Jr., Juju Smith-Schuster, ou trocar por DeAndre Hopkins, há alguns nomes que o torcedor pode ficar de olho no Draft. O primeiro é, provavelmente, o número 1 nos rankings de WR. Quentin Johnston, TCU, preenche todos os requisitos quando se fala daquele “X” receiver tradicional: 6’4, 215 lbs, ótima velocidade, atlético e boas mãos. É um jogador bastante completo apesar de não ter nenhum skill elite.

Uma outra opção e com estilo diferente de Johnston é Jordan Addison, USC. O recebedor não irá impressionar pelo seu porte físico, porém, é talvez o melhor WR da classe criando separação. Um pouco mais para baixo da classe, temos Zay Flowers, Boston College. Ele é um dos mais explosivos e dinâmicos da classe, capaz de esticar o campo tanto verticalmente com sua velocidade ou horizontalmente após a recepção.

Defensive Lineman

Reforçar a linha defensiva e trazer profundidade é algo que todas as equipes da liga sempre buscam. Belichick gosta de defensores versáteis e que possam cumprir mais funções em campo. Apesar do grupo atual não ser um problema, é necessário trazer mais jovens já que alguns veteranos não devem continuar na próxima temporada, como Lawrence Guy.

Um jogador interessante para ficar de olho no dia 2 é o iDL de Baylor, Siaki Ika. Com 6’4 e 358 lbs, o defensor pode ser aquele elemento no pass rush por dentro da linha que a equipe precisa. Christian Barmore teve bons flashes em 2021, mas no ano passado perdeu jogos por lesão e não repetiu as mesmas atuações. Ika pode oferecer isso, tem mãos violenta, explosão e boa agilidade para colapsar o pocket.

Outro para ficar de olho é Moro Ojomo, Texas. Defensor com a cara de Belichick, capaz de atuar em quase todos os gaps da linha, é técnico e sabe usar muito bem as mãos.

Linebacker

Já fazem quatro temporadas que eu peço um LB nessa defesa dos Patriots. Apesar da equipe usar cada vez mais DB em campo, falta um jogador atlético no meio com capacidade de parar corridas laterais e fazer blitz, algo que Dont’a Hightower fez durante uma década.

Apesar de New England não ter ido buscar um substituto no Draft, acho difícil se a direção deixar passar alguém como Trenton Simpson, Clemson, se estiver disponível. Simpson é um dos jogadores mais atlético e versáteis da classe, capaz de ir um lado para o outro em poucos segundos. Tem experiência jogando no box, slot e na linha defensiva, cumprindo qualquer função que fosse pedida.

You may also like

Leave a Comment