De’Von Achane brilha na vitória histórica dos Dolphins

by João Gabriel Gelli

É bem possível dizer que o Miami Dolphins é o melhor time da NFL após três semanas de temporada em 2023. Isto acontece por conta com um ataque avassalador, pautado na velocidade extrema dos principais jogadores, um quarterback que sabe encontrá-los e um treinador que maximiza o potencial do grupo. Estes fatores proporcionaram o histórico massacre de 70 a 20 contra os Broncos na semana 3.

Foi um espetáculo ofensivo, entre as maiores atuações da história do esporte em termos de jardas, eficiência e pontos marcados. Para um fã da NFL que não conseguiu acompanhar o jogo, certamente nomes como Tua Tagovailoa, Tyreek Hill, Jaylen Waddle e Raheem Mostert deveriam ser os destaques absolutos nas estatísticas. Embora isto seja verdade – tirando por Waddle, que estava inativo -, um novo nome surgiu para que o público passe a prestar atenção. Ele foi o RB calouro De’Von Achane.

As expectativas

Escolhido na terceira rodada do Draft, Achane saiu de Texas A&M como um bom prospecto, entre os principais da posição na classe. Ele teve um histórico no atletismo, mas optou pelo futebol americano, só que as características do esporte original estão muito presentes em seu jogo. É um jogador extremamente explosivo, com ótima velocidade e aceleração, sendo uma ameaça em qualquer posição de campo. De suas carregadas na universidade, 20% foram para mais de 10 jardas e 11,4% para mais de 15, o que mostra um pouco mais de sua capacidade de gerar grandes ganhos.

No entanto, se engana quem pensa que a velocidade é sua única habilidade. Consegue elevar o potencial desta característica física com uma boa visão, ótimos cortes e capacidade de improvisar. Também possui o conjunto técnico para contribuir como recebedor saindo do backfield. O que impedia sua avaliação como um prospecto do mais alto nível era o tamanho, com altura e peso abaixo do ideal, além de todas as limitações que isto traz.

Sua seleção por parte dos Dolphins foi bastante empolgante, uma vez que era mais um nome de alta velocidade se juntando a um grupo que já tinha esta marca. Por outro lado, chegou em um time que tinha uma sala de RBs muito cheia, por mais que a competição não fosse do nível mais alto. Nesta situação, De’Von conseguiu se destacar e ganhou uma vaga para rodar com Mostert no backfield. O problema foi que machucou o ombro durante a pré-temporada, então perdeu o primeiro jogo e teve apenas 7 snaps e 2 toques na bola na semana 2. Dessa forma, a partida contra os Broncos foi seu primeiro jogo relevante na NFL. E que bela forma de iniciar uma carreira!

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment