Cinco candidatos a calouro defensivo do ano na NFL

by Claudinei Junior

A temporada regular da NFL 2020 está próxima e muitos torcedores estão esperançosos para ver em ação os calouros que suas equipes escolheram no Draft. Muitos propectos defensivos foram destaques ao longo da última temporada do College e alguns estão prontos para fazer a diferença logo na semana 1.

Por conta disso, separamos os jogadores que tem mais chance de ser o calouro defensivo do ano nesta temporada. Consideramos o talento do jogador somado ao papel que ele terá na equipe e o desempenho coletivo.

Curiosidades;

– Nenhum safety ganhou o prêmio de DROY desde Mark Carrier em 1990.

– Apenas 3 jogador não draftados na primeira rodada venceram o prêmio em 31 temporadas: Darius Leonard (2018), DeMeco Ryans (2006) e Kendrell Bell (2001). 

– 3 dos últimos quatro jogadores que venceram o prêmio foram de Ohio State: Joey Bosa, Marshon Lattimore e Nick Bosa.

– Desde 2002, 6 EDGEs venceram o prêmio com uma temporada entre 9 e 12 sacks. 

  • Chase Young, EDGE – Washington Football Team

Duas palavras exemplificam Chase Young: jogador generacional. Talento incrível, tecnicamente completo e todas as ferramentas físicas para dominar na NFL. A verdade é que será uma GRANDE surpresa se o ex Ohio State não vencer o prêmio nessa temporada se não perder jogos por lesão.

Young está num patamar acima dos demais da sua classe e é franco favorito para ser não só o melhor calouro defensivo da temporada, mas também para ser um dos melhor jogadores da sua posição.

Mesmo com todos os problemas que a franquia de Washington tem passado (e não são poucos), a equipe tem em suas mãos um diamante e alguém que possa construir setor defensivo ao redor,

Minha a expectativa é que Chase consiga pelo menos dois digítos de sacks em sua temporada de calouro. E convenhamos, para quem viu sua carreira universitária essa marca não é nada de mais.

  • Isaiah Simmons, S/LB – Arizona Cardinals

Quando questionado sobre qual era sua posição Isaiah Simmons deu a melhor resposta que poderia: DEFENSE. Podendo atuar tanto de linebacker, quanto safety ou de EDGE, Simmons é o sonho das mentes defensivas da NFL: um cara híbrido que pode fazer qualquer função em campo e confundir o ataque adversário.

O ex Clemson é um exemplo do que chamamos de linebacker moderno. Tem um atleticismo de elite, versatilidade e inteligência tatíca e técnico para produzir atacando o backfield ou dropando para marcar o passe.

Arizona não titubeou quando o viu disponível e escolheu. Penso que sua ida para o Cardinals não foi o melhor local por causa do coordenador defensivo Vance Joseph, que é muito conservador e deve limitar o calouro a atuar apenas em uma região do campo.

Simmons deve segmentar uma nova era da sua posição. Por conta da sua característica o calouro  deve ter altos números de tackles, sacks, fumbles e interceptações, dando a ele grandes chances de ser escolhido DROY.

  • Jeffrey Okudah, CB – Detroit Lions

A troca de Darius Slay antes do Draft já dava indícios sobre o que Detroit iria fazer. Com a terceira escolha geral, o Lions foi com o melhor CB da última temporada do College. Jeff Okudah foi um dos principais destaques de Ohio State que tinha uma das melhores defesas do país.

Físico, extremamente agíl e inteligente, Okudah foi um terror para os recebedores. Mesmo com apenas 3 interceptações ao longo da sua carreira universitária, o jogador teve 18 passes desviados e mostrou que tem ball skills e capacidade para atacar a bola.

Pronto para jogar desde o primeiro snap da temporada, Okudah deve começar como CB 2 e também no slot. Isso deve fazer com que mais bolas sejam lançadas na sua direção gerando mais passes desviados e interceptações.

  • Antoine Winfield Jr., S – Tampa Bay Buccaneers

Sim, eu sei, safety difícilmente vence algum prêmio individual, porém Antoine Winfield Jr. não é qualquer um. O calouro é um playmaker e sempre está perto da bola. Não se engane com seus 5’9 (1,75 m), pois o ex Minnesota Golden Gophers compensa a falta de tamanho com agressividade e muita inteligência.

Unanimous All American e Defensive Back of The Year em 2019, Winfield Jr. surpreendeu a todos ao retornar em alto nível após duas temporadas interrompidas por lesão. Ele finalizou a temporada com 83 tackles, 3 sacks e 7 interceptações. As estatísticas chamaram a atenção, mas o que impressionou mesmo foi habilidade do jogador em ser clutch, aparecer no momento mais crítico do jogo e dar a vítoria para a sua equipe.

Por conta disso, Winfield Jr. deve chamar a atenção com seu ball skills e habilidade de mudar o sentido de uma partida. Com uma defesa sólida como a do Bucs, o calouro tem tudo para roubar a cena.

  • K’Lavon Chaisson, EDGE – Jacksonville Jaguars

O Jaguars está em modo rebuild total, muitas peças da equipe foram trocadas ou cortadas nessa offseason. Se há uma esperança para os torcedores em Jacksonville ele se chama K’lavon Chaisson. O ex LSU despontou na última temporada e foi destaque no campeão nacional com 6,5 sacks e 13,5 tackles for loss.

Rapído e com um ótimo bend, Chaisson consegue usar de seu atleticismo para contornar os OLs adversários e estar sempre pressionando o QB. Fato que chama atenção é que o jogador conseguiu suas melhores atuações nos jogos mais compliados da temporada, inclusive na final contra Clemson.

Sem muitas opções no roster, o Jaguars deve colocá-lo para ser titular. Um alto número de sacks vai jogar o hype do atleta lá em cima e botar nas discussões para DROY. Mesmo com vários buracos em Jacksonville, o setor de pass rusher parece bem preenchido com Chaisson e Josh Allen.

Outros: CJ Henderson, Javon Kinlaw, Patrick Queen.

You may also like

1 comentário

VICTOR BASTOS 11 de setembro de 2020 - 18:32

E Noah igbinoghene? 🤔

Reply

Leave a Comment