Um jogador que sempre chama atenção semana a semana, é o CB/WR Travis Hunter, de Colorado. Essa semana alguns QBs sonhariam em jogar na defesa para tentar defender suas performances no lado ofensivo. Assim como na semana passada os elencos de apoio não ajudaram os prospectos de 2024.
Ranking de pré-temporada: Top 5 Quarterbacks para o Draft de 2024
Quarterbacks surpreendem na semana 1 do College
Mais surpresas entre os Quarterbacks na semana 2 de 2023 do College
Finais previsíveis, mas jornadas inesperadas para os QBs na semana 3 do College.
Quarterbacks são coadjuvantes nos duelos da semana 4
Nem todos os QBs que perderam na semana 5, saíram derrotados
A disputa pelo Heisman aquece na semana 7
A semana 8 foi excelente para quem está em busca de ser o QB3 da classe 2024
Os elencos de apoio dificultaram a vida dos QBs na semana 9
Vamos lá!
Duelo de candidatos ao Heisman na PAC-12
A noite de sábado marcou o encontro entre Washington e USC em LA, estrelando os dois principais candidatos ao prêmio de melhor jogador, Caleb Williams de USC e Michael Penix Jr de Washington. Nessa partida, parecia que era proibido tacklear pelas defesas, terminando em vitória para os Huskies por 52-42.
Na visão de Michael Penix Jr
Penix Jr teve uma partida muito segura. Foram 22 de 30 para 256 jardas, 2 TDs e 1 INT. Finalmente, ele não teve uma interceptação de problema de processamento. O turnover veio de uma jogada espetacular de Eric Gentry e seus 6’6 que desviou o passe usando toda sua envergadura.
Com o apoio de um jogo corrido, ele fez uma partida mais sustentável olhando para a NFL. Distribuiu passes para 10 recebedores diferente além de um TD no sneak. Esse ajuste de olhar mais o que a defesa está lhe dando, do que forçar passes em profundidade todo snap é algo que deve chamar a atenção dos scouts.
Na visão de Caleb Williams
Williams correu para 16 jardas e 1 TD. Pelo ar, ele conseguiu escapar de vários sacks que seriam certos em quase a totalidade de outros QBs. Terminou o jogo com 27 de 35 para 312 jardas e 3 TDs lançados. A real falha do seu jogo foi o fumble que ele cometeu por segurar a bola. Porém, se você comemora os lances que ele improvisa e estica as jogadas, tem que saber que o preço disso é que em alguns momentos isso pode acontecer.
Porém, a defesa comandada por Alex Grinch foi um desastre. Lincoln Riley finalmente demitiu o DC que ele mesmo trouxe de Oklahoma, por medo de uma hora a pressão chegar em cima das suas decisões. A unidade rendeu 575 jardas na derrota por 52-42, observando o running back Dillon Johnson do UW correr para 256 jardas e quatro touchdowns.