Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas.
Vamos então para os nomes da defesa que se destacaram na semana 7!
Positivos
Aidan Hutchinson, EDGE, Detroit Lions
Depois de uma grande performance na Semana 2 contra os Commanders, na qual conseguiu três sacks, Aidan Hutchinson ficou três partidas sem conseguir derrubar o quarterback. Os Lions são uma das piores equipes pressionando o QB e era preciso que o novato produzisse mais para melhorar o setor defensivo.
Mesmo sofrendo mais uma derrota, Detroit tem um motivo para se alegrar. Hutchinson mostrou porque foi uma escolha 2 geral. Foram 4 pressões, 2 sacks e 3 stops.
No primeiro sack, ele mostrou uma ótima explosão para ganhar do OT e contornar o arco. No segundo, deu um lindo spin para cima do OT Terence Steele e botou Dak para o chão.
Aidan Hutchinson with the spin move & the sack! 🔥 #Lions pic.twitter.com/VdaEQ9Abt8
— 𝗙𝗢𝗟𝗟𝗢𝗪 @𝗙𝗧𝗕𝗲𝗮𝗿𝗱𝟳 (@FTBeard7) October 23, 2022
Sauce Gardner, CB, New York Jets
O novato Ahmad “Sauce” Gardner continua sua caminhada para ser o primeiro CB a vencer o prêmio de DROY desde 2017, quando Mashown Latimore levou o prêmio. O defensor do New York Jets mais uma vez teve um atuação de galã, sendo um terror para os recebedores do Denver Broncos.
Novamente patrulhando toda a sua “ilha” na Cover 3 de Robert Saleh, Sauce teve números impressionantes. Foram 10 passes lançados na sua direção e somente 4 completados para 16 jardas (8 delas após a recepção). Teve também 9 tackles na partida e desviou 3 passes, com rating de 47.9. Um dos passes desviado foi na endzone, em uma quarta tentativa faltando dois minutos, com o jogo 16 a 9.
Se continuar nesse ritmo, é bem provável que no final da temporada devemos estar discutindo o ex-Cincinnati não só no prêmio de defensor calouro do ano, mas sim como um All Pro da posição.
SAUCE!
Que estrela.#TakeFlight pic.twitter.com/KOoPZIyk8v
— PrimeiraPraDez 🏈 (@PrimeiraPraDez) October 23, 2022
Quay Walker, LB, Green Bay Packers
Eu sei torcedor cabeça de queijo, os últimos jogos têm sido muito ruins e os resultados foram decepcionantes. Entretanto, trago uma boa notícia: Quay Walker evoluiu nas últimas partidas da equipe.
Ele atuou em 70% dos snaps defensivos no domingo na derrota para Washington por 23 a 21. Foram 12 tackles totais (maior número na temporada), sendo 7 stops. Também foi bem quando utilizado em blitz, conseguindo 3 pressões. Na cobertura, permitiu 3 passes de 4 lançados na direção dele para 22 jardas, desviou um passe e teve rating de 87.5.
If you want some good news on this Monday morning, #Packers LB Quay Walker played his best game by far yesterday. pic.twitter.com/VdeSTs3y6N
— Daire Carragher (@DaireCarragher) October 24, 2022
Menção honrosa:
Kyle Hamilton, S, Baltimore Ravens
Travon Walker, EDGE, Jacksonville Jaguars
Jaquan Brisker, S, Chicago Bears
Negativos
Christian Harris, LB, Houston Texans
Sem grandes ambições nesta temporada, o Houston Texans dá muitas oportunidades para jovens jogadores que chegaram via Draft, principalmente na defensa. No último domingo, foi a vez do ex Alabama Christian Harris estrear na NFL, na jogo contra o Las Vegas Raiders.
Como era de se esperar, foi uma partida de alta dificuldade do calouro. Ele esteve presente e 38 snaps defensivos, teve 1 tackles e perdeu 4. Na cobertura do passe, permitiu os 3 passes que lançaram na sua direção para 42 jardas, 20 delas após a recepção.
Desde o processo pré-Draft, nós do On The Clock falávamos como Harris tinha dificuldade para processar o jogo e como isso seria problemático na liga. Logicamente que esse foi só a estreia, mas Harris vai precisar melhorar muito suas leituras para não cometer os mesmo erros do domingo.
Menção “des”honrosas:
Devin Lloyd, LB, Jacksonville Jaguars
Zyon McCollum, CB, Tampa Bay Buccaneers