Termômetro dos calouros: quem foi bem e quem foi mal na defesa na semana 7

by Claudinei Junior

Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas.

Vamos então para os nomes da defesa que se destacaram na semana 7!

Positivos

Aidan Hutchinson, EDGE, Detroit Lions

Depois de uma grande performance na Semana 2 contra os Commanders, na qual conseguiu três sacks, Aidan Hutchinson ficou três partidas sem conseguir derrubar o quarterback. Os Lions são uma das piores equipes pressionando o QB e era preciso que o novato produzisse mais para melhorar o setor defensivo.

Mesmo sofrendo mais uma derrota, Detroit tem um motivo para se alegrar. Hutchinson mostrou porque foi uma escolha 2 geral. Foram 4 pressões, 2 sacks e 3 stops.

No primeiro sack, ele mostrou uma ótima explosão para ganhar do OT e contornar o arco. No segundo, deu um lindo spin para cima do OT Terence Steele e botou Dak para o chão.

Sauce Gardner, CB, New York Jets

O novato Ahmad “Sauce” Gardner continua sua caminhada para ser o primeiro CB a vencer o prêmio de DROY desde 2017, quando Mashown Latimore levou o prêmio. O defensor do New York Jets mais uma vez teve um atuação de galã, sendo um terror para os recebedores do Denver Broncos.

Novamente patrulhando toda a sua “ilha” na Cover 3 de Robert Saleh, Sauce teve números impressionantes. Foram 10 passes lançados na sua direção e somente 4 completados para 16 jardas (8 delas após a recepção). Teve também 9 tackles na partida e desviou 3 passes, com rating de 47.9. Um dos passes desviado foi na endzone, em uma quarta tentativa faltando dois minutos, com o jogo 16 a 9.

Se continuar nesse ritmo, é bem provável que no final da temporada devemos estar discutindo o ex-Cincinnati não só no prêmio de defensor calouro do ano, mas sim como um All Pro da posição.

Quay Walker, LB, Green Bay Packers

Eu sei torcedor cabeça de queijo, os últimos jogos têm sido muito ruins e os resultados foram decepcionantes. Entretanto, trago uma boa notícia: Quay Walker evoluiu nas últimas partidas da equipe.

Ele atuou em 70% dos snaps defensivos no domingo na derrota para Washington por 23 a 21. Foram 12 tackles totais (maior número na temporada), sendo 7 stops. Também foi bem quando utilizado em blitz, conseguindo 3 pressões. Na cobertura, permitiu 3 passes de 4 lançados na direção dele para 22 jardas, desviou um passe e teve rating de 87.5.

Menção honrosa:

Kyle Hamilton, S, Baltimore Ravens

Travon Walker, EDGE, Jacksonville Jaguars

Jaquan Brisker, S, Chicago Bears

Negativos

Christian Harris, LB, Houston Texans

Sem grandes ambições nesta temporada, o Houston Texans dá muitas oportunidades para jovens jogadores que chegaram via Draft, principalmente na defensa. No último domingo, foi a vez do ex Alabama Christian Harris estrear na NFL, na jogo contra o Las Vegas Raiders.

Como era de se esperar, foi uma partida de alta dificuldade do calouro. Ele esteve presente e 38 snaps defensivos, teve 1 tackles e perdeu 4. Na cobertura do passe, permitiu os 3 passes que lançaram na sua direção para 42 jardas, 20 delas após a recepção.

Desde o processo pré-Draft, nós do On The Clock falávamos como Harris tinha dificuldade para processar o jogo e como isso seria problemático na liga. Logicamente que esse foi só a estreia, mas Harris vai precisar melhorar muito suas leituras para não cometer os mesmo erros do domingo.

Menção “des”honrosas:

Devin Lloyd, LB, Jacksonville Jaguars

Zyon McCollum, CB, Tampa Bay Buccaneers

You may also like

Leave a Comment