[SÉRIE] – Acompanhando os novatos na NFL – S01E06

by Felipe Vieira

Depois de passar a semana passada de férias, voltei com a série com os nossos novatos. Um abraço pro Deivis que ficou responsável pela série na semana passada e falou do DeShone Kizer e do TJ Watt, se você não leu o post, corre lá pra ver.

Ethan Pocic

Pocic não foi titular na semana 2 e só entrou no Special Teams, então fica difícil de analisar qualquer coisa do Pocic. Mas fica aqui o meu pedido pessoal para o Tom Cable e o Pete Carrol colocarem ele em campo logo. Russell Wilson me pediu para fazer esse pedido pessoalmente porque sabemos que o OTC tem esse poder.

A vida de Russell Wilson não é fácil. E quando Draftam um OL bom, draftam a única posição que não tem necessidade (Center).

Nota da Pro Football Focus para cada jogador da OL do Seahawks

Eu desisto, só coloquem o Pocic em qualquer lugar nessa linha, não precisa nem ser como Guard. Pode ser como Tackle mesmo, tenho certeza que ele vai se sair melhor que isso.

Josh Reynolds

Reynolds foi outro jogador que entrou pouco. Apenas 2 snaps ofensivos e não teve nenhum target.

Jordan Willis #75

Willis foi o jogador da nossa série que mais participou na semana 2 foi até mesmo um destaque no TNF contra Houston, sim, aquele jogo que teve 16 punts mesmo e Willis teve uma boa participação nisso. Willis manteve uma ótima disciplina contra o jogo corrido e quase durante o jogo inteiro ele manteve a integridade do seu gap.

O primeiro tackle de Willis mostra muito bem isso. Willis é deixado desbloqueado mas nem por isso ele afunda diretamente no backfield e se mantém honesto no seu gap. A jogada podia ter sido uma perda de jardas caso ele tivesse reagido mais rápido, mas a jogada foi boa o suficiente então não vou tirar isso do Willis. Mas é muito claro que ele ainda está respeitando a velocidade de jogo da NFL, isso virá com o tempo.

Um pouco de contexto ao ir para a próxima jogada: Os Texans não possuíam TE suficiente indo para esse jogo, visto que todos estavam machucados, então Bill O’Brien utilizou um Tackle muitas vezes como TE, o que facilitava a entender que a jogada seria uma corrida e talvez por isso, o processamento mental de Willis ficou mais rápido. Abaixo, a corrida vem para o seu lado e ele consegue manter o seu ombro externo livre e sai do bloqueio no momento certo para fazer o tackle no Running back.

via GIPHY

Willis novamente mantendo sua integridade de gap e correndo atrás de DeShaun Watson depois do read option que se não fosse o Willis possivelmente teria ganho umas 5 jardas no mínimo.

via GIPHY

E pra finalizar uma jogada que achei no mínimo curiosa. O LT do Texans, Chris Clark acha que tá brincando de pega-pega e apenas encosta no Willis, sem força gerada no punch. Willis nem se incomoda com a tentativa frustrada de Clark e dá o tackle no RB atrás da Linha de scrimmage.

via GIPHY

You may also like

Leave a Comment