Sob nova direção, o que Seattle fará em 2024?

by Alexandre Castro

O Seattle Seahawks foi um dos muitos times que terá um Head Coach novo. Depois de mais de uma década,  Pete Carroll deixou o cargo e o promissor Defensive Coordinator dos Ravens, Mike Macdonald. O time deve passar por muita reformulação nos próximos anos para realmente tentar ser contender no futuro.

Vamos falar sobre algumas expectativas!

John Schneider vai escolher seu QB, resta saber quando

Com a saída de Pete Carroll, John Schneider terá pela primeira vez a palavra final em tudo relacionado a Seattle. Isso foi dito por Pete Carroll na sua entrevista de saída. Muitos erros e acertos aconteceram nesse período alguns claramente com a assinatura de Carroll, outros com de Schneider, agora teremos a certeza de quem estará tomando as decisões.

Um fato sobre John é que ele sempre quis draftar quarterbacks. Ele foi mentorado por Ted Thompson, na sua época que trabalhou nos Packers. Algo que ele sempre repetiu é que seu mentor falava sobre sempre olhar para a posição de quarterbacks no Draft e sempre que possível adicionar a posição. Vide draftar Aaron Rodgers com Brett Favre em 2005, gastar uma segunda rodada em Brian Bhrom em 2008 e algo que perdurou até seu sucessor com a escolha de Jordan Love na primeira rodada de 2020.

John Schneider sempre apareceu  nos Pro Days de prospectos da posição. Muito se fala que ele iria escolher Patrick Mahomes caso ele tivesse caído mais no Draft. Ele foi no Pro Day de Josh Allen e o elogiou muito, inclusive criando um certo mal estar com Russell Wilson. Outros rumores falam que ele poderia ter trocado pela primeira geral (mandando Wilson) para pegar Baker Mayfield. Ele também esteve em alguns que não deram certo como Sam Darnold, Trey Lance e outros.

Agora com a palavra final, ele deve finalmente escolher, depois de apenas dois da posição draftados por ele, Russell Wilson e Alex McGough. A dúvida é quando isso vai acontecer. Ele vai gastar a escolha 16 num quarterback, mesmo que não tenha ninguém que valha? Trocar para baixo para diminuir o reach? Apostará num projeto no dia 2/3, tentando recriar Russell Wilson?

No momento em que escrevo isso, Seattle confirmou que manterá Geno Smith por hora. Na sexta-feira (16/02) um gatilho do seu contrato será ativado e seu contrato se tornará garantido para esse ano. Isso não impede a chegada de um novo QB e usar Geno como uma ponte, até aproveitando para não jogar no “fogo” a comissão técnica tão jovem.

Novas caras devem aparecer na DL

É impossível não comparar os jogadores que Macdonald tinha nos Ravens com o que ele vai encontrar em Seattle. O primeiro ponto, é o peso. Seattle tem apena um DL (Jarran Reed) acima das 300lbs, bem diferente do arquétipo que os jogadores dos Ravens. Michael Pierce tinha 350lbs e era uma peça importante parando o jogo corrido, fora Justin Madubuike que teve uma temporada incrível.

O perfil do estado atual deve mudar bastante e Seattle não tem cap suficiente para sonhar com grandes adições na free agency. Byron Murphy, Kris Jenkins (que já foi treinado por Macdonald), Howard Cross III, McKinnley Jackson, Jer’Zhan Newton e Darius Robinson são nomes que se encaixam na descrição e o time deve estar de olho.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

1 comentário

O que os Chiefs precisam fazer para defender o título? - On The Clock 20 de fevereiro de 2024 - 09:27
You need to be logged in to view this content.
Reply

Leave a Comment