Prospectos que podem ser decisivos na final da NCAA

by Pedro Pinto

Chegou o dia da última partida da temporada da NCAA. Alabama e Georgia vão se enfrentar em Atlanta para decidir o título do College Football Playoffs de 2018.

Com dois programas de altíssima qualidade em campo, temos também muito nomes que estão bem cotados para o Draft deste ano. Vamos dar uma olhada em alguns nomes que podem ser decisivos na partida de hoje à noite. Lembrando que o jogo terá transmissão ao vivo dos canais ESPN às 23h de Brasília.

Minkah Fitzpatrick – DB – Alabama

O “menino” do nosso Deivis Chiodini, Minkah pode definir uma partida facilmente. O melhor defensive back da classe de 2018. O último jogador de secundária que tinha habilidade suficiente para jogar como cornerback ou safety foi Jalen Ramsey, que vem doutrinando na defesa do Jaguars. Fiquem de olho em Fitzpatrick pois ele pode causar um turnover decisivo no jogo.

Nick Chubb – RB – Georgia

O primeiro da dupla dinâmica dos Bulldogs, Chubb ressurgiu das cinzas nessa temporada e vem fazendo seu nome novamente. Cotada para sair pelo menos na 2a rodada do Draft, Chubb mostrou o seu poder de decisão no Rose Bowl e certamente vai trazer mais disso contra Alabama.

Da’Ron Payne – DT – Alabama

Extremamente atlético para seu tamanho, ele chega rapidamente no backfield adversário e pode causar problemas para a linha ofensiva de Georgia. Em uma partida que deve ser decidida nos detalhes, um sack ou fumble forçado pode ser o fator determinante.

Sony Michel – RB – Georgia

Completando a dupla do backfield de Georgia, Michel muda o ritmo da partida quando está no backfield. Mais veloz que Chubb, ele causou constantes problemas para Oklahoma na semi-final. Nick Saban certamente está bastante preocupado com a dupla de running backs de Georgia.

Calvin Ridley – WR – Alabama

Melhor recebedor da classe, Ridley é um game changer. Se não fosse a falta de qualidade na posição de QB, seus números na temporada seriam ainda mais surpreendentes. Aguardem Alabama começar a fazer os Bulldogs pegarem no sono com seu jogo terrestre para em algum momento executarem um big play com Ridley.

Roquan Smith – LB – Georgia

Com um total de 24 tackles nas últimas duas partidas, as mais importantes até então, Smith certamente vai manter seu nível de jogo para a final. Peça central na defesa de Georgia, o jovem linebacker certamente vai dar muita dor de cabeça a Jalen Hurts.

Rashaan Evans – LB – Alabama

No que vem se tornando “Linebacker U”, Alabama produz mais um grande talento na posição. A defesa do Crimson Tide tem astros defensivos todos os anos e por isso alguns passam despercebidos devido a nomes mais conhecidos, mas Evans comanda bem o meio dessa defesa e vai apresentar problemas para o HC Kirby Smart.

Damien Harris – RB – Alabama

Mais uma posição que Alabam parece produzir um grande nome toda temporada, Harris acaba sendo esquecido por não trazer a qualidade que víamos na posição em anos anteriores. Ainda assim, é um excelente running back que cansa as defesas adversárias com seu estilo agressivo de jogar.

You may also like

Leave a Comment