Vencedores e perdedores da semana 2 da pré-temporada

by Felipe Vieira

Vencedores

Josh Allen

A maior surpresa da pré-temporada até aqui. Josh Allen está surpreendendo a todos pelo que mostrou nos dois primeiros jogos e já conseguiu até mesmo a vaga de titular na semana 3 que é o jogo mais importante da temporada. Com isso, as chances de começar a temporada sendo o titular são muito grandes e consequentemente enfrentar o maior desafio da sua carreira, Ravens fora de casa.

Mas por enquanto, Allen vem sendo um jogador para a torcida dos Bills ficarem empolgados. Depois de 4 three and outs dos titulares, Allen entrou no jogou e o ataque pontuou nos três drives seguintes (um touchdown e dois field goals). Nos dois jogos de pré-temporada, Josh Allen está 18 de 32 passes completados para 176 jardas, dois touchdowns, nenhum turnover, 47 jardas terrestres e um rating de 92.7.

Na jogada abaixo, o Right Tackle não sai de sua stance no momento correto e a pressão pelo lado direito chega instantaneamente, Allen percebe isso e ganha a primeira descida com as pernas. O ideal teria sido sair de campo nesse momento para preservar o relógio, mas ainda assim, uma boa jogada do calouro.

 

Josh Rosen

Rosen no seu primeiro jogo de novato não teve chances de mostrar o seu talento. A linha ofensiva era uma bagunça tão completa que sequer o snap o center estava conseguindo fazer. Com isso, Steve Wilks assumiu que ele não ganharia nada jogando apenas com os reservas e o colocaria para jogar com os titulares na semana 2.

Contra os Saints, Rosen entrou e jogou com boa parte dos titulares, com exceção de David Johnson e Larry Fitzgerald. Sua perfomance foi digna de primeira rodada tendo 10 de 16 passes completados para 107 jardas e um touchdown. Seu touchdown aliás, foi uma linda jogada em uma janela minúscula e ele colocou o passe apenas onde Christian Kirk pudesse fazer a recepção.

 

Josh Jackson
No guia do draft OTC 2018, nós deixamos bem claro a sua capacidade de gerar turnovers e ainda converter esses turnovers em touchdowns. No jogo contra os Steelers, Jackson mostrou que estávamos certos na análise dele. Leu os olhos de Rudolph o tempo inteiro e conseguiu a interceptação retornada para touchdown. Mais tarde no vestiário, Jackson confirmou que sabia que a jogada ia acontecer e estava preparado para isso.

Agora os Packers que possuíam uma fraqueza na posição de cornerbacks está parecendo que transformou em uma força do time. Tramon Williams e Kevin King são os titulares com Jaire Alexander jogando no slot e Josh Jackson sendo o reserva imediato. Acredito que até o final da temporada, Jackson tomará o lugar de um dos dois primeiros e virar o titular. A parte ruim do cornerback é a escolha do número da jersey, 37 é número de jogador de practice squad, você é melhor que isso Jackson.

 

James Washington

Durante o processo do Draft muito se falou sobre James Washington e como ele vencia os seus snaps. A grande maioria de suas recepções eram em bolas contestadas e isso já se traduziu para a NFL. Foram dois touchdowns em jogadas que Washington se adaptou bem às bolas lançadas e garantiu as duas recepções. Bolas 50/50 com ele são basicamente 90/10. Torcida dos Steelers podem ter o direito de se empolgarem com o novo recebedor. Veja os dois touchdowns abaixo:

Baker Mayfield

Baker começou a pré-temporada muito bem e provavelmente foi o melhor dos quarterbacks nesses dois primeiros jogos, o problema é que ele é o único que ainda não teve snaps com o time titular. Será que o coaching staff está sendo muito cauteloso com ele? A verdade é que ele parece pronto para poder jogar contra os titulares na semana 3.

Baker está lançando com antecipação e confiança. É provável que os Browns tenham dois quarterbacks competentes para a temporada. É, eu sei.

Perdedores

Lamar Jackson

Jackson ainda não se encontrou em seus três jogos na pré-temporada. Completando apenas 42% dos seus passes, a estatística traduz bem o seu jogo em campo. Jackson teve suas chances de completar passes mas errou os alvos, mostrando que sua precisão ainda é o seu maior problema. Joe Flacco por enquanto não foi desafiado pela posição de quarterback titular.

J’mon Moore

Os Packers draftaram três wide receivers de uma vez e por enquanto nenhum realmente se destacou, mas J’mon Moore que foi draftado mais alto é o que está mais devendo. Moore assumiu que seus dois jogos foram ruins e os drops são preocupantes. Hoje, mesmo tendo sido uma escolha de quarta rodada há alguns setoristas de Green Bay que afirmam que Moore está em uma posição ruim e há a possibilidade de sequer fazer o roster final.

Jordan Lasley

Lasley até agora tem sido tudo que o guia descreveu sobre seu jogo. “Muito ágil e veloz. Capaz de esticar o campo verticalmente e horizontalmente. Suas mãos são seus maiores inimigos. Tem problemas com drops e sua técnica de recepção não é boa, deixa a bola bater no corpo e falta concentração.” Mesmo tendo velocidade e conseguindo separação, se não evoluir o seu jogo na técnica de recepção será difícil para Lasley ter uma grande carreira.

Isaiah Wynn

(Photo by Tim Bradbury/Getty Images)

Wynn esteve em campo por 9 snaps ofensivos no jogo contra os Eagles. Foi o suficiente para romper o seu tendão de aquiles e ficar fora da temporada. Por mais que tenha sido um azar muito grande de Wynn, os Patriots utilizaram tantos titulares por tanto tempo que correram o risco de alguma lesão grave ocorrer. É o segundo ano seguido que um novato interessante se machuca e perde a temporada em New England.

Ronald Jones

Ronald Jones é provavelmente o nome mais óbvio nessa lista. O jogador que mostrava explosão e criador de grandes jogadas em USC ainda não demonstrou a que veio. Seus números são de apenas 11 jardas em 12 carregadas. Além disso, Jones também tem sofrido com drops no jogo aéreo. No último jogo, até mesmo Jacquizz Rodgers teve mais carregadas que Jones mostrando que sua moral com o coaching staff de Tampa Bay não está alta.

You may also like

2 comentários

Willian Resende 22 de agosto de 2018 - 13:39

Muito bem colocado. Pensei que vc iria colocar o Ian Thomas de seu Panthers. Foi bem no jogo.

Reply
Felipe Vieira 23 de agosto de 2018 - 20:38

Foi mesmo, mas não achei que foi o suficiente pra merecer um lugar aqui, caso contrário ia ter q colocar mais uns 10 jogadores haha

Reply

Leave a Comment