Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas-feiras.
Vamos então para os nomes do ataque que se destacaram na semana 15!
Os calouros defensivos de destaque da semana 15
Positivos
Tyler Allgeier, RB, Falcons
O RB calouro dos Falcons teve algumas boas partidas ao longo da temporada. No entanto, o seu desempenho na semana 15 foi o melhor de sua curta carreira por enquanto. Apesar da derrota de seu time, Allgeier somou 17 carregadas para 139 jardas (8,2 por tentativa) e 1 TD. No processo, acumulou 6 tackles quebrados e 100 jardas depois do contato. Com isso, foi um dos melhores jogadores da posição na rodada como um todo e não apenas entre os calouros.
ALL 139 of ALLgeier’s yards
📺 FOX pic.twitter.com/H1Wr9dF3qd
— Atlanta Falcons (@AtlantaFalcons) December 19, 2022
Jahan Dotson, WR, Commanders
Dotson está em uma temporada de calouro movimentada. O primeiro mês foi positivo, apesar de não acumular tantas jardas. Depois, se machucou e perdeu 5 jogos. Quando voltou, teve um período ruim, mas está novamente em uma direção desejável.
OH. MY. GOD.
📺 #NYGvsWAS NBC pic.twitter.com/Gr5jt4ZEbO
— Washington Commanders (@Commanders) December 19, 2022
O WR dos Commanders anotou TDs nas duas últimas partidas e teve sua melhor atuação em termos de jardas na semana 15. Ele correu 30 rotas, foi alvo em 5 e converteu 4 em recepções. Estas viraram 105 jardas (26,3 por recepção) e o já citado touchdown. Assim, manteve sua tendência de ser uma arma em profundidade com mãos confiáveis e que joga de forma mais física do que seu tamanho indica.
Rashid Shaheed, WR, Saints
Chris Olave é o centro das atenções entre os calouros dos Saints e um dos principais jogadores de ataque da classe na temporada. Contudo, na semana 15 o destaque foi outro WR calouro de New Orleans.
Shaheed não foi draftado, mas conquistou espaço aos poucos no ataque aéreo dos Saints. Ele já tinha feito boa partida na rodada passada e repetiu a dose nessa. Foram 3 recepções em 4 targets para 95 jardas e 1 TD na vitória sobre os Falcons que manteve o time vivo na briga pelos playoffs.
THE NEED FOR SHAHEED! 🔥
68-yd TD pass from Taysom Hill #ATLvsNO | 📺: FOX pic.twitter.com/snhaoiFxmb
— New Orleans Saints (@Saints) December 18, 2022
Desde a semana 13, Shaheed acumula 9 recepções em 11 targets para 223 jardas e o touchdown da última rodada. Sinais de que pode cavar uma vaga na rotação para o futuro como uma peça complementar.
Menções honrosas:
Garrett Wilson, WR, Jets
Brock Purdy, QB, 49ers
Romeo Doubs, WR, Packers
Drake London, WR, Falcons
Tyler Linderbaum, iOL, Ravens
Negativos
Desmond Ridder, QB, Falcons
Em sua primeira partida como titular, Ridder sofreu bastante. Ele foi pressionado em 11 de seus 36 dropbacks e levou 4 sacks. No processo, completou 13 de 26 passes para apenas 97 jardas (3,7 por tentativa). Não teve interceptações, mas correu alguns riscos. Além disso, somou 6 corridas para 38 jardas (6,3 por carregada). Definitivamente não foi uma boa estreia, mas ainda é o começo da trajetória do calouro na NFL.
Desmond Ridder first start thread
Correct read (eyes held MOFC safety), but RB/WR up top didn’t separate and ball is thrown inaccurately downfield pic.twitter.com/5a9r9VJ8Iv
— WinksTape (@WinksTape) December 20, 2022
Zonovan Knight, RB, Jets
Após algumas exibições muito interessantes nas rodadas anteriores, Knight teve mais dificuldades no importante confronto contra os Lions. Ele liderou o backfield com 13 carregadas, mas conseguiu apenas 23 jardas (1,8 por tentativa). A verdade é que ele lutou bastante, mas teve poucos espaços para correr e não conseguiu aproveitar as oportunidades. Agora é acompanhar como o calouro não-draftado reage.
Charles Cross, OT, Seahawks
O confronto entre Seahawks e 49ers era fundamental para ambas as equipes e a defesa de San Francisco saiu triunfante mais uma vez. Grande parte desse resultado veio pelo domínio que conseguiram nas trincheiras.
Cross precisa resolver esse problema do contato. Não sei se ele espera um chip-block do RB aqui, mas ele facilita a vida dos edges que querem trabalhar em half-man. pic.twitter.com/EoJwj24Tfb
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) December 19, 2022
O duelo direto entre Cross e Nick Bosa foi muito favorável ao pass rusher e ajudou a ditar a tônica da partida. O calouro cedeu 4 pressões, com um sack entre elas, sofrendo muito para conter um jogador de elite. Perder para Bosa não é demérito para Cross, mas definitivamente não foi um bom jogo para ele.
Aqui Cross tentou mudar sua abordagem para algo mais agressivo e levou um two-hand swipe fácil de Bosa para quase forçar o fumble em Geno. pic.twitter.com/1OwYRUU92t
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) December 19, 2022
Menções desonrosas:
Rachaad White, RB, Buccaneers
Daniel Bellinger, TE, Giants
Tyquan Thornton, WR, Patriots