Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas-feiras.
Vamos então para os nomes da defesa que se destacaram na semana 2!
Positivos
Devin Lloyd, LB, Jacksonville Jaguars
Devin Lloyd parece ter tomado conta de vez da defesa do Jacksonville Jaguars e está se tornando o líder da unidade. Apesar de alguns problemas na estreia contra Washington, o ex Utah teve uma grande exibição na semana passada e novamente neste domingo teve uma performance impactante.
Na vitória da equipe contra o Los Angeles Chargers, o camisa 33 conseguiu uma interceptação no começo de segundo quarto. A jogada foi crucial pois o ataque pegou a bola a poucas jardas da endzone, anotando um TD logo em seguida e abrindo vantagem que foi importante para a construção do placar.
Além de ter conseguido novamente forçar um turnover, Lloyd teve 6 tackles, com 2 stops, 2 pressões e 2 passes desviados, com rating de 42.9 para QB quando lançou na direção dele.
Right place, right time!@DevinLloyd_ | #DUUUVAL#JAXvsLAC on CBS pic.twitter.com/Ue38MJFa2w
— Jacksonville Jaguars (@Jaguars) September 25, 2022
Logan Hall, iDL, Tampa Bay Buccaneers
Com a lesão do titular Akiem Hicks, o calouro Logan Hall recebeu a oportunidade para ocupar a vaga do veterano no miolo da linha defensiva… e ele não decepcionou. Mesmo com a derrota de Tampa Bay para Green Bay, o camisa 90 foi um dos poucos pontos positivos na partida.
O defensor conseguir colapsar o pocket e colocar pressão em Aaron Rodgers em alguns momentos importantes, como em terceiras descidas e forçando o punt. Foram 4 pressões no total (maior número entre os calouros nesta semana), 1 sack e 1 stop.
Os Bucs draftaram o ex jogador de Houston com a primeira escolha da segunda rodada do Draft com a expectativa de que atleticismo dele fosse um fator importante no pass rush do interior da linha.
Logan Hall with his first sack!#ProCoogs pic.twitter.com/EDmqopeqk5
— T.J. Randall (@TJ_Randall12) September 26, 2022
Jalen Pitre, S, Houston Texans
Jalen Pitre oscilou nos primeiros dois jogos com a camisa dos Texans, entretanto mostrou algumas coisas boas no jogo dele. Nesta semana contra o Chicago Bears, o calouro fez o melhor jogo até aqui e teve a melhorar atuação entre os defensores novatos.
Com duas interceptações, dois tackles for loss, um sack e 8 tackles no total, Pitre foi o destaque de Houston e, se a equipe tivesse saído do Soldier Field com a vitória, ele teria sido o principal responsável pelo resultado.
Pitre tem jogado como titular ao lado do também calouro Derek Stingley. O safety é usado como um canivete suíço em campo. Em três partidas até o momento, o camisa 5 alinhou 102 snaps no box, 67 no fundo do campo, 29 no slot, 25 na DL e 4 como CB.
#Texans Jalen Pitre picks off Justin Fields for the second time. pic.twitter.com/XvhaabDeR1
— NFL Unlimited (@NFLUnlimited) September 25, 2022
Menções honrosas:
Jordan Davis, iDL, Philadephia Eagles
Tariq Woolen, CB, Seatlle
Negativos
Kyler Gordon, CB, Chicago Bears
Já virou rotina nesta coluna colocar Kyler Gordon entre os pontos negativos, mas a verdade é que Chicago tem insistido no cornerback e acreditam na evolução dele.
Após ser bastante queimado na última semana para Aaron Rodgers, o novato tinha a oportunidade de se redimir contra um ataque de menor nível como é dos Texans. Entretanto, não foi essa a semana que Gordon conseguiu uma boa atuação, permitiu 4 passes em 6 lançados na direção dele para 93 jardas, sendo 56 após a recepção. O camisa 6 também perdeu 2 tackles, segundo o Pro Football Focus.
O head coach Matt Eberflus já deixou claro que está disposto a continuar apostando no CB até ele melhorar. Enquanto isso, a defesa dos Bears deve continuar a ser explorada pelos ataques adversários até que o calouro mostre evolução.
Menção honrosa:
George Karlaftis, EDGE, Kansas City Chiefs
Derion Kendrick, CB, Los Angeles Rams
1 comentário
E o Romeo Doubs ? Nem menção honrosa ?