Termômetro dos calouros: quem foi bem e quem foi mal na defesa na semana 1

by Claudinei Junior

Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas-feiras.

Vamos então para os nomes da defesa que se destacaram na semana 1!

Positivos

Dominique Robinson, EDGE, Chicago Bears

O novato Dominique Robinson do Chicago Bears não impressionou somente os torcedores da sua equipe na Semana 1, mas sim a NFL inteira. Em seu primeiro jogo na carreira, ele foi o calouro defensivo com o maior impacto da rodada e teve a melhor nota entre os novatos no PFF, com 89.8.

Mesmo não começando o jogo como titular, o camisa 91 atuou em 28 snaps e conseguiu 4 tackles, 1,5 sacks e 3 pressões na partida. Acrescente aí que um dos sacks foi contra o All Pro Trent Williams, em uma terceira descida para goal no terceiro quarto.

O defensor além de ter ido bem no pass rusher, teve bons momentos contra o jogo corrido e não errou tackles na partida. Robinson atuou pela universidade de Miami of Ohio e foi escolhido na quinta rodada pelos Bears.

George Karlaftis, EDGE, Kansas City Chiefs

George Karlaftis teve uma boa estreia na NFL e provou o porquê do hype na pré-temporada. Os Chiefs conseguiram 28 pressões na partida (!!) e o grego foi o líder junto com Chris Jones, conseguindo 6 no total.

Mesmo não conseguindo o sack, o que mais chamou atenção foram as diferentes formas que o novato conseguiu pressionar Murray: usando o bull rush, em stunt, speed rush, entre outros. Mostrou boa leitura de jogo e a maioria das suas jogadas foram em situações cruciais, com quarta descida e próximo da end zone. Também conseguiu desviar um passe na partida.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment