Após passarmos o panorama das posições do próximo Draft, agora vamos falar dos superlativos. Superlativo é a definição de uma qualidade num grau muito elevado. Falaremos neste texto sobre a posição de Offensive tackle.
DRAFT 2023: A CLASSE DE OFFENSIVE TACKLE
Habilidade atlética: Paris Johnson Jr., Ohio State
Paris Johnson não é o jogador mais pronto desta classe tecnicamente, porém, o potencial físico é tão grande que o faz ser cotado para ser escolhido no top 15 do Draft. Para começar pelo tamanho: 6’6 , 313 lbs e 36 1/8 de braços (segunda maior envergadura da classe). É bastante atlético para o tamanho que possui, tem ótima velocidade, explosão e boa agilidade. Tem capacidade de jogador em qualquer tipo de esquema por causa do biótipo físico que possui.
With Skoronski’s arm length raising questions for teams in relation to his position – is Ohio State OT Paris Johnson now the OT1? 🤔
In ‘22:
🔴 2 sacks allowed
🔴 14 pressures allowed
🔴 12 QB hurries allowed6’6, 310lbs and very athletic ! pic.twitter.com/BpdMehQfO2
— Redshirt Heisman (@TasteOfSport) March 13, 2023
Mãos: Dawand Jones, Ohio State
Dawand Jones dá medo nos adversários quando olham o tamanho dele com 6’8, 375 lbs, 36 3/8 de braço e 11 5/8 de mãos. A envergadura é um facilitador para conseguir colocar as mãos no adversários. Tem um punch poderoso, apesar de faltar um pouco de agilidade, mas quando coloca as mãos no adversário é difícil de tirar e consegue mover para a direção que deseja.
Dawand Jones (RT – Ohio State – #79) is a mountain of a man (6’8″ – 359 lbs). His massive frame and excellent length makes him tough to get around. He pairs that with developed hand fighting technique and power to stun defenders.
Preliminary Grade: Mid 2nd Round pic.twitter.com/0aavWXYs2t
— Quinten Krzysko (@ButkusStats) January 13, 2023
Gap blocking: Peter Skoronski, Northwestern
Apesar de ter o tamanho um pouco abaixo do ideal para a posição, Peter Skoronski é um jogador que consegue gerar força na scrimmage graças ao ótimo pad level, uso das mãos e o trabalho de pés sempre ativo. Se destaca quando é usado em movimento, principalmente em pulls e indo em direção ao segundo nível. Vai muito bem em espaço curto e consegue ter o leverage na jogada.
A+ block by Skoronski here (77)
Speed to pull through the A gap, plus the patience to wait to set up the block where he can seal it away from the RB sets up this long TD pic.twitter.com/phdfCutOmY
— Jackson Powers (Sign a NT) (@jpownfl) April 9, 2023
Zone blocking: Broderick Jones, Georgia
Broderick Jones é um dos caras mais atléticos da classe e um dos que melhor usa os atributos físicos nos bloqueios do jogo terrestre. Em sistema de zona, se destaca pela mobilidade, agilidade e explosão para se movimentar lateralmente. Chega com muita fluidez no segundo nível, seria uma ótima aquisição para um time que roda sistema de wide zone.
Georgia left tackle Broderick Jones makes blocking at the second level look so easy. pic.twitter.com/ViSeDNEzSB
— Mark Tyler(Hogs Haven) (@Tiller56) April 3, 2023
Pass protection: Darnell Wright, Tennessee
Um dos jogadores mais refinados tecnicamente na proteção do passe. Darnell Wright mostra muita inteligência e agilidade no uso das mãos, sabe usar a envergadura e tem um punch potente. Mostra boa ancoragem e tem força para segurar jogadores mais pesados. Apesar de não ser tão explosivo, o trabalho de pés é bem coordenado e consegue espelhar alguns speed rushers.
McShay has the #Patriots trading down from 14 to 19 and drafting OT Darnell Wright from Tennessee.
“Wright allowed just one sack last season, thanks in part to his great balance and 6’5”, 333-pound frame.”pic.twitter.com/BDkrqeHMQd https://t.co/3DabgLxQtu
— Mike Kadlick (@mikekadlick) April 4, 2023