Ronald Jones – A maior decepção dos novatos até aqui?

by Felipe Vieira

Ronald Jones foi escolhido no começo da segunda rodada com o propósito de ser o principal running back dos Bucs. Sua escolha fez muito sentido por todos os ângulos que olhávamos. Primeiro que Jones era realmente um jogador talentoso suficiente para ser escolhido no ponto do draft que foi. Segundo que o esquema de Tampa Bay se encaixava bem naquilo que Jones fazia em USC. E por último, Tampa Bay não tinha um running back realmente bom há muito tempo e precisava jogar com Jacquizz Rodgers e seus blue caps.

Por tudo isso, a expectativa em cima do ex-jogador de USC era grande. A decepção começou quando Ronald Jones ficou inativo nas três primeiras partidas da temporada perdendo espaço para os nada admiráveis Peyton Barber, Jacquizz Rodgers e até mesmo Shaun Wilson.

No domingo, Ronald Jones teve o seu primeiro touchdown profissional e também foi o primeiro touchdown terrestre da temporada de Tampa Bay, o que mostra que os problemas terrestres ainda se mantém. Por isso mesmo, temos que fazer a pergunta: a culpa desse começo lento é exclusiva de Ronald Jones? Vamos analisar algumas de suas carregadas nas temporadas.

Ronald Jones está tendo uma média de 2,6 jardas em 17 carregadas, o que é um número bem ruim para dizer o mínimo. Porém, ao ver o tape, vemos como a jogada de baixo que o left guard simplesmente esquece que tem um defensive tackle alinhado na sua frente e deixa ele passar porque erra o primeiro passo. Ronald Jones já estava sofrendo o contato no momento que recebe a bola.

Próxima carregada dele no jogo e…

Vamos tentar de novo:

Mais uma?

Jones também tem a sua parcela de culpa como alguns drops e hora ou outra precisa tomar melhores decisões a partir de sua visão. Abaixo, uma jogada de outside zone run que Jones ignora o buraco aberto pelo meio e segue no desenho da jogada, mas um corte pelo meio e teria ganho mais jardas.

Aos poucos, Jones vai se aclimatando com a NFL, melhorando a sua habilidade de recepção e pass protection como já demonstrou no último jogo contra os Browns. O começo da carreira de Jones foi devagar, mas ainda não descarte a sua evolução para virar o principal running back de Tampa Bay. Paciência com o produto de USC porque não mostrou nada que me preocupa a longo prazo, a não ser uma fraca linha ofensiva e falta de confiança.

You may also like

Leave a Comment