Ranking de Pré Temporada: Top 5 Tight end para o Draft de 2024

by Claudinei Junior

Pouco mais de um mês para a bola oval voltar aos campos do College Football. Sendo assim, iremos iniciar uma nova série de textos trazendo uma projeção de top-5. É claro que isso não é uma verdade absoluta e muita coisa deve mudar daqui para o dia do Draft 2024, mas seria o suficiente para dar uma visão preliminar sobre os principais prospectos para ficar de olho nos jogos.

Neste texto, vamos falar dos TIght end:

RANKING DE PRÉ-TEMPORADA: TOP 5 EDGES PARA O DRAFT DE 2024

BROCK BOWERS, GEORGIA

Há alguns anos, quando vi Kyle Pitts em campo, achava que não veria nunca mais um prospecto de TE de tão alto nível, seja pela técnica e o atleticismo que demonstrava ou pelo fato da dificuldade de encontrar jogadores bem desenvolvidos no College Football….. MAS, tudo isso muda quando Georgia recruta Brock Bowers para o seu ataque.

O camisa 19 tem sido uma das estrelas do histórico time bicampeão nacional dos Bulldogs. Na temporada de novato, somou 56 recepções para 882 jardas e 13 TDs (!!!) em 14 jogos. Em 2022, voltou a ser destaque com 63 recepções para 942 jardas e 7 TDs, além de 3 TDs corridos.

Mesmo sendo considerado baixo para a posição com 6’4 e 230 lbs, Bowers mostra que o fator físico o limita pouco dentro de campo. É um jogador muito atlético que possui ótimas mãos e consegue ganhar jardas após a recepção, seja na velocidade ou conseguindo quebrar tackles na força. Também tem bom valor nos bloqueios, apesar de não ser dominante nesse quesito. É muito versátil, foi usado como um canivete suíço no ataque de Georgia em jet sweep, screens, wide out, entre outros.

Alguns dizem que ele está no caminho de ser o melhor TE da história do College se tiver mais uma temporada dominante… e eu não poderia concordar mais com essa afirmação.

JA’TAVION SANDERS, TEXAS

Recrutado como jogador top 15 da classe 2021 do highschool, Ja’tavion Sanders chegou em Texas com o hype lá no alto e sob muitas expectativas. Entretanto, o primeiro ano pelos Longhorns foi resumido a treinamentos e special teams.

Já em 2022, Sanders assumiu a titularidade e provou tudo aquilo que os torcedores estavam esperando: foi o 6° TE com mais targets (72), 6º em recepções (52), 6° em jardas (613) e no top 15 em TDs (5), além de ter sido o 4° com mais first downs (32), atrás apenas de Dalton Kincaid, Michael Meyer e Brock Bowers.

É um jogador muito atlético com 6’4 e 242 lbs e que, claramente, ainda é muito cru em alguns aspectos do jogo, porém, tem ótimas ferramentas para se firmar como TE 2 desta classe.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment