Ranking de pré-temporada: Top 5 EDGEs para o Draft de 2024

by Alexandre Castro

Pouco mais de um mês para a bola oval voltar aos campos do College Football. Sendo assim, iremos iniciar uma nova série de textos trazendo uma projeção de top-5. É claro que isso não é uma verdade absoluta e muita coisa deve mudar daqui para o dia do Draft 2024, mas seria o suficiente para dar uma visão preliminar sobre os principais prospectos para ficar de olho nos jogos.

Começaremos pelos EDGEs.

Vamos lá!

1. Dallas Turner, Alabama

Começávamos o processo do ano passado com um jogador de Alabama Crimson Tide como EDGE1 e potencial jogador a sair na pick 1. Passou-se um ano e o cenário se repete. Desta feita, Dallas Turner outrora ofuscado pelo talento de Will Anderson nos dois últimos anos, deve assumir um papel ainda mais preponderante na defesa do time de Nick Saban.

Enquanto Anderson aparentava ser um jogador mais técnico, Turner mostra ser mais atlético e físico. Ele tem 6’4 e 242lbs, jogando acima do que seu companheiro registrava. Registrou 18 tackles para perda de jardas e 12,5 sacks durante suas duas primeiras temporadas. De acordo com o SIS Football, Turner é o segundo entre os defensores da SEC, que retornaram, em pressões geradas na última temporada.

Uma forte campanha como júnior, juntamente com testes de alto nível no NFL Scouting Combine, poderia facilmente colocar Turner ao lado de Caleb Williams da USC, Drake Maye de UNC e Marvin Harrison Jr Ohio State, na briga para ser a primeira escolha geral de 2024.

2. Jared Verse, Florida State

Jared Verse surpreendeu a muitos quando voltou para Florida State para mais uma temporada. Eu o tinha como escolha de primeira rodada no último draft, mesmo sendo um trabalho em andamento, achei um movimento arriscado seja por se expor a lesão, seja por ter uma queda de produção.

Verse não recebeu nenhuma oferta da FBS como um tight end de 205 libras. Ele começou sua carreira universitária na FCS por Albany Great Danes, onde imediatamente mudou para a defensive end. Durante a temporada curta por conta da COVID-19, Verse entrou num regime de ganho de massa muscular chegando a um frame de 6’4 “, de 247 libras.

Nessa temporada ele registrou 21,5 tackles para perda de jardas e 13,5 sacks. Ele então optou por entrar no portal de transferências e ingressou no programa dos Seminoles, onde registrou 17 tackles para perda de jardase nove sacks. Sua taxa de 24,4 por cento de vitórias em pass-rush ficou em quarto lugar entre os defensores da Power Five durante a campanha de 2023, de acordo com o Pro Football Focus.

Apesar de jogar na posição por apenas dois anos, Verse apresenta um forte plano de pass-rush, com boas mãos e rapidez. Ele deve aproveitar o ano para refinar sua técnica principalmente de dip move.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment