Seguimos o arriscado trabalho de montar um ranking antes da temporada começar. Provavelmente lesões acontecerão, decepções podem surgir e com certeza teremos breakouts inesperados nos pegando de surpresa. Gosto bastante dessa classe, foi difícil deixar alguns nomes de fora, mas hoje falaremos da posição mais esperada: Quarterback.
Ranking de pré-temporada: Top 5 EDGEs para o Draft de 2024
Ranking de Pré Temporada: Top 5 Tight end para o Draft de 2024
Ranking de pré-temporada: Top 5 iDLs para o Draft de 2024
Ranking de Pré Temporada: Top 5 Cornerbacks para o Draft de 2024
Vamos lá!
5) Bo Nix, Oregon
https://twitter.com/i/status/1681460645642862592
Não esperava colocar esse nome aqui. Primeiro por ser de Oregon (Damn it), segundo pela situação que estava a carreira de Nix. Ele teve um ano de freshman fantástico em Auburn, mas depois disso seu desempenho caiu vertiginosamente. No entanto, ele se transferiu para Oregon no ano passado e conseguiu uma virada de chave incrível.
Encaixou muito bem no esquema, sendo uma ameaça no jogo aéreo e também conseguindo castigar as defesas em corridas desenhadas e improvisadas. Oregon chegou a sonhar com uma vaga nos playoffs, mas a esperança terminou com derrotas para Washington e Oregon State.
4) Michael Penix Jr, Washington
https://twitter.com/i/status/1591621382932398080
Outro nome que jamais imaginava colocar na lista. Aos que não me conhecem, sou torcedor de Washington e xiguei até a décima quinta geração a chegada de Michael Penix no elenco. O antigo jogador de Indiana, apesar de ter mostrado alguns lampejos de qualidade só teve marcas na carreira de lesões graves.
Mas, chegando em Washington ele teve pela primeira vez na vida uma temporada saudável. Além de se reencontrar com o esquema de Kalen DeBoer que é extremamente amigável para QBs, tanto em leitura como para inflar números, Penix teve uma boa OL que o protegeu muito bem, ajudando a ficar saudável.
Achei arriscado o movimento de voltar por essa questão das lesões. Mas, em questões de números, acho que as coisas não devem mudar tanto, porque como dito, o esquema é bem amigável. Penix Jr tem um braço muito forte que o permite ser uma das maiores ameaças em profundidade. Do ponto de vista negativo, ele tem problema ao fazer as progressões e por vezes fica preso num único lado do campo.