Ranking de Pré Temporada: Top 5 Cornerbacks para o Draft de 2024

by Claudinei Junior

Pouco mais de um mês para a bola oval voltar aos campos do College Football. Sendo assim, iremos iniciar uma nova série de textos trazendo uma projeção de top-5. É claro que isso não é uma verdade absoluta e muita coisa deve mudar daqui para o dia do Draft 2024, mas seria o suficiente para dar uma visão preliminar sobre os principais prospectos para ficar de olho nos jogos.

Neste texto, vamos falar dos Cornerback:

RANKING DE PRÉ-TEMPORADA: TOP 5 EDGES PARA O DRAFT DE 2024

RANKING DE PRÉ TEMPORADA: TOP 5 TIGHT END PARA O DRAFT DE 2024

KOOL-AID MCKINSTRY, ALABAMA

Kool-Aid McKinstry foi um recruta 5 estrelas, sendo um dos principais nomes da classe de 2021. Sabemos que ganhar uma vaga na defesa de Nick Saban é difícil, ainda mais para um novato, porém, logo nos primeiros jogos ele conseguiu um lugar entre os titulares e não saiu mais. Agora, indo para o terceiro ano, o camisa 1 é o cornerback mais bem avaliado para o Draft.

Em dois anos em Crimson Tide, foram 20 partidas, 59 tackles, 17 passes desviados e 2 interceptações. McKinstry é um jogador físico, que gosta do contato na linha de scrimmage e sempre está em busca de fazer jogadas na bola. Tem bom atleticismo e, se melhorar mais a atitude em campo, deve se firmar como CB1 em 2024.

KALEN KING, PENN STATE

Joey Porter Jr. teve bastante destaque no último processo do Draft. Era um dos destaques na secundária de Penn State… porém, não era ele a principal estrela no setor, mas sim Kalen King. O camisa 4 chama atenção pela intensidade e força de jogo, sempre está dando 100% em qualquer jogada, em busca de roubar a bola do adversário ou de não ceder uma jarda a mais para o recebedor avançar.

Recruta 4 estrelas com 5’11 e 187 lbs, King é um daqueles CBs que joga muito maior do que seu tamanho mostra. Em 2022, conseguiu 16 passes desviados, 3 interceptações, 1 fumble forçado e 1 recuperado, além de 30 tackles, sendo 3 for loss. Outro ponto que chama atenção foi sua performance em man coverage, na qual permitiu apenas 11 passes completos de 32 para 183 jardas, 7 passes desviados, 2 interceptações e apenas 1 TD cedido, com rating de 38.9.

COOPER DEJEAN, IOWA

Você quer assistir um tape de um CB que vai te empolgar? Então vou te indicar Cooper DeJean. O defensor de Iowa foi um dos melhores jogadores da equipe e não é difícil entender o porquê: atlético, versátil e ball hawk. Essas são características muito observadas em um cornerback na NFL e ele possui todas.

DeJean teve, em 2022, 75 tackles, 8 passes desviados, 5 interceptações e 3 TDs (!!!) em 13 jogos. O junior tem um histórico atlético impressionante, desde basquete a atletismo, o que explica a explosão e velocidade que possui. Por conta disso, era o defensor mais versátil dos Hawkeyes, cumprindo várias funções: teve 552 snaps como CB (140 no slot), 91 no box e 30 na DL. Por conta disso, alguns falam em uma transição para S nesta temporada, porém, ainda é uma definição que teremos ao longo da temporada.

JOSH NEWTON, TCU

Mais um que formou uma ótima dupla com um jogador que foi para a NFL neste ano. Josh Newton e Tre’Vius Hodges-Tomlinson tiveram um grande desempenho na defesa histórica de TCU. Newton fez sua primeira temporada pelos Frogs após três anos em Louisiana-Monroe, e o que chama atenção é pela rápida adaptação e o impacto que já teve em campo.

Com 5’11 e 195 lbs, o camisa 24 tem um bom faro de bola e sabe atacá-la no ar, foram 12 passes desviados e 3 interceptações no ano passado. Mostra boa antecipação e agilidade para fechar as janelas, isso se traduz no bom desempenho em cobertura por zona, com 32 targets e apenas 9 recepções para 71 jardas (25 após a recepção), 4 passes desviados, 1 interceptação e somente 1 TD cedido, com rating para os QBs de 37.0.

JASON MARSHALL JR., FLORIDA

Uma das minhas apostas para dar um salto e estar entre os principais nomes da classe é Jason Marshall Jr. Indo para o terceiro ano, o recruta 5 estrelas não demorou muito para logo assumir a titularidade da equipe e não sair mais. Tem o tipo físico ideal para ser CB1: 6’1, 198 lbs, braços longos e é bastante físico.

Em 2022, somou 29 tackles, 8 passes desviados e 1 interceptação em 13 partidas. O camisa 3 tem um atributo muito importante que o diferencia da maioria dos CBs do College: press coverage. É um jogador bastante desenvolvido nesse atributo e poderia ter feito ainda mais se Florida o tivesse colocado em posições que favorecessem seu jogo.

You may also like

Leave a Comment