Ano passado vimos Sauce Gardner, a quarta escolha geral, se sagrar o melhor calouro defensivo da temporada. Ele fez companhia a outros CBs, Marshon Lattimore (2017) e Marcus Peters (2015) como os únicos da posição a ganharem o prêmio neste século.
A briga do ex-jogador de Cincinnati foi boa. Aidan Hutchinson e Tariq Woolen correram por fora, mas ele venceu com certa vantagem. Esse ano vamos trazer nosso candidatos a calouro defensivo, assim como algumas menções honrosas.
Vamos lá!
Will Anderson, EDGE, Houston Texans
Sem muito mistério aqui. Anderson na minha visão era o melhor jogador desse draft. Anderson ganhou um peso em relação ao college e, pelo que vimos nos jogos de preseason não afetou seu jogo. Sendo assim, ele será um jogador de três descidas e contribuirá em tempo integral na defesa de Houston.
Texans são agressivos no Draft em busca de protagonismo
Superlativos do Draft de 2023: EDGE
Sua agressividade e explosão são características que qualquer treinador sonha. É um fit ideal com a criatividade para stunts e blitz de DeMeco Ryans. O HC deve também trabalhar para deixar o calouro no máximo de situações de 1v1, onde ele deve transformar suas pressões em sacks.
Menções Honrosas
Vamos ao outras apostas
Christian Gonzalez, CB, Patriots
Gonzalez era meu CB favorito nesse processo. Adicione ao fato de que ele foi escolhido depois dos Patriots ainda conseguirem um trade down com os Steelers e foi uma escolha para se comemorar bastante. Depois de se transferir para Oregon, Gonzalez pode mostrar toda sua capacidade física. Tamanho, peso, força, fluidez, velocidade são todos atributos que ele tem para a NFL.
Christian Gonzalez foi a melhor escolha possível para os Patriots no Draft
Ele caiu num esquema que se encaixa bastante com suas forças. Ademais, terá um baita técnico defensivo para ajudar no seu desenvolvimento na liga. Se ele continuar na evolução que teve com seus instintos, além de um shutdown corner, ele pode fazer muitas jogadas para ajudar no seu caso para a conquista de DROY.
Jalen Carter, DT, Eagles
Em questão de talento, ele pode ser um grande desafiante para Anderson. No entanto, Carter precisará vencer as disputas na lotada DL (em quantidade e qualidade) dos Eagles, bem como mostrar que pode ter uma quantidade de snaps alta. Em suas temporadas em Georgia, seja por lesões ou condicionamento, sua porcentagem nunca foi a ideal.
Jalen Carter x Quinnen Williams: Quem vence essa?
Caso Jalen Carter não é o primeiro do Draft
Tendo tempo de jogo, ele pode ser o primeiro DT a ganhar o prêmio desde 2014 (somente um tal de Aaron Donald). Com outros jogadores para os adversários ficarem de olho, ele pode se beneficiar de situações de 1v1 e conquistar os TFLs e sacks que ele produziu em Georgia.