Quem foi bem e quem mal: os destaques da NFL e do College

by Alexandre Castro

Semana de jogos muito bons no college trazendo resultados surpreendentes e começando a se desenhar de forma mais clara como ficarão as vagas de Bowl, disputa de conferência e playoffs. Na NFL alguns resultados quebraram as apostas de muitos. Vamos ver os destaques da semana da NFL e do College!

Quem foi bem e quem mal: os destaques da NFL e do College

Harold Perkins, EDGE, LSU (+)

LSU vinha de uma vitória moralizante em cima de Alabama mas sofreu contra os Razorbacks. Os Tigers agora chegam a 8-2 na temporada e sobem ainda mais no ranking, além da conquistam a SEC West. A vitória por 13-10 veio, mas houve muita pressão para ambos os QBs, com Daniels sofrendo bastante. Arkansas não contava com seu QB titular, KJ Jefferson e seu reserva pagou um preço alto, ao ser caçado pelo freshman Harold Perkins.

Esse ano temos muitos freshmans se destacando, semanas atrás trouxemos o EDGE de Ohio State, e agora foi a vez dos Tigers. Vejam os números dele ao final da partida:

  • 8 tackles;
  • 4 sacks;
  • 1 hurry;
  • 1 passe desviado;
  • 2 fumbles forçados;

LSU aproveitou um dos fumbles forçados de Perkins marcando um field goal no segundo quarto para empatar o jogo. O segundo fumble forçado do dia de Perkins foi o que decretou a vitória de LSU. E ele fez tudo isso mesmo estando gripado. Perkins está tendo uma boa temporada em Baton Rouge. Incluindo o jogo contra o Arkansas, Perkins tem 52 tackles totais, 7,5 sacks e uma interceptação.

Oregon e suas chances de playoffs (-)

Oregon começou o ano como candidato forte a lutar pelos playoffs. Eles sofreram uma derrota dura para Georgia, logo na primeira semana do ano, mas desde lá estavam invictos. Mas num jogo contra Washington, onde o time de Eugene era claramente favorito, eles perderam a partida por 37-34.

E além da queda, o coice. Infelizmente, o quarterback do Oregon, Bo Nix, saiu o jogo no final do quarto período devido a uma lesão durante alguns snaps. Depois que ele saiu do jogo, o field goal de 26 jardas de Camden Lewis ampliou a vantagem dos Ducks para sete. No entanto, Washington marcou um touchdown em um passe de touchdown de bomba de 62 jardas do quarterback Michael Penix Jr. para Taj Davis na próxima tentativa para empatar o jogo em 34-34.

Com a posse de bola do Oregon, o running back Noah Whittingham que estava amassando a defesa dos Huskies, escorregou em uma tentativa de corrida de 4 e 1. Nix parecia querer entrar no jogo com o capacete, mas permaneceu no banco. Isso deu chance de Washington caminhar para chutar o field goal e passar a frente do placar.

Nix voltou para o jogo para uma última tentativa para os Ducks. E ele quase conseguiu levar Oregon para o alcance de field goal que empataria o jogo, mas o recebedor, Terrance Ferguson, pisou fora de campo e por isso ele era inelegível para receber o passe.

Denver Broncos (-)

Os Broncos vinham de bye para enfrentar os Titans. Poderia ser a chance de arrumar as coisas do lado ofensivo da bola. Poderia…mas na prática o que vimos foi mais do mesmo.

Os mesmos velhos problemas apareceram. O ataque de Denver fez muito pouco em uma derrota por 17-10 para os Titans. O único touchdown foi um passe de 66 jardas para Jalen Virgil que fez sua primeira recepção na vida. Denver não conseguiu um TD nos 38 minutos seguintes. Por fim, Wilson lançou uma interceptação na quarta descida faltando 11 segundos para terminar o jogo para sacramentar a derrota dos Broncos frente aos Titans.

Normalmente se dá mais tempo para head coaches. No entanto, Nathaniel Hackett teve muita liberdade e autoridade no Colorado. O time de Denver estava disposto a trocar por Rodgers e depois acabou trocando por Wilson. Aí vem o ensinamento do Tio Ben de “grandes poderes, grandes responsabilidades”. Deram o QB que ele queria num troca cara, renovaram seu contrato, o que o front office espera é que os resultados venham. Mas o que vemos em campo é um ataque que não consegue fluir, passou o segundo tempo inteiro sem marcar um ponto sequer e agora amarga um 3-6.

Wilson terminou 21 de 42 para 286 jardas, um touchdown e uma interceptação, além de ser sacado seis vezes.

Durante o jogo o WR Jerry Jeudy se lesionou e pode complicar ainda mais o futuro do time. Eles já tem peças importantes na reserva dos machucados como:

  • Garett Bolles, LT;
  • Lloyd Cushenberry III, C;
  • Ronald Darby, CB;
  • Randy Gregory, EDGE
  • Tim Patrick, WR
  • Caden Sterns, S;
  • Javonte Williams, RB;

Quem teve o prazer de assistir Justin Jefferson (+)

Um dos jogos mais fantásticos do ano aconteceu na tarde desse domingo. Por conta de um field goal errado do kicker dos Vikings tornou o último minuto da partida contra os Bills uma loucura. E no meio de toda essa emoção que foi o jogo tivemos a aula de Justin Jefferson. O WR foi responsável por nove recepções com uma probabilidade de conclusão de menos 50%, a maior taxa em um jogo por qualquer recebedor desde que a NextGenStats foi criada. Nenhum outro jogador teve mais de seis. Jefferson (Hoje): 9 de 10 recepções nessa situação.

Desde que entrou na liga em 2020, Justin Jefferson é responsável por 54 recepções com probabilidade de conclusão abaixo de 50%, a maioria na NFL. Terminou o jogo com recepções em momentos importantes que somaram 10 recepções, 193 jardas (career-high) 1 TD.

You may also like

Leave a Comment