Qual é o Top 5 CBs do draft de 2022?

by Alexandre Castro

Seguindo o trabalho de fazer inimizades, vamos seguir com mais um Top 5. Depois de falarmos sobre os WRs da classe, dessa vez vamos para os possíveis caras para marcar esses recebedores. Hora dos cornebacks!

Qual é o Top 5 WRs do draft de 2022?

Observação: esse ranking reflete apenas a opinião do redator!

Vamos lá!

1. Derek Sntigley, LSU (6’1, 195 lbs)

https://twitter.com/i/status/1203449417560395776

Desde que comecei a acompanhar prospectos mais de perto, eu nunca vi um freshman jogar como CB tão bem como Stingley em 2019, naquele ano fantástico ano de LSU. Em questão de físico ele tem tudo que a NFL procura num CB. Além disso, sua visão para achar a bola no ar o torna uma máquina de turnover.

Em questão de adaptação ao esquema, ele é o que todo coordenador procura. Apesar de ter mostrado algumas deficiências na marcação man to man em cima de DeVonta Smith, ele também é competente na marcação individual, mas é na cobertura em zona, quando ele vira para a bola em que ele faz seu stock.

Seu stock foi colocado num nível tão alto que mesmo sofrendo com lesão nos últimos dois anos, ele ainda é colocado no topo do draft. No entanto, é bom ficar de olho porque essa cirurgia no pé pode fazer com que ele caia algumas posições e algum time sortudo pode conseguir um baita steal.

Derek Stingley: o hype é real?

2. Andrew Booth, Clemson (6’0, 200 lbs)

https://twitter.com/i/status/1312575694099152896

Talvez se a temporada de Clemson não tivesse sido tão decepcionante, Booth poderia estar sendo colocado mais acima. Segue o padrão de Stingley com boa altura e peso, mas principalmente excelente ball skills e rastreio da bola no ar. Os WRs que alinharem contra ele, irão precisar de um esforço extra para conseguir ganhar em bolas contestadas.

Ele precisa de um pouco mais de amadurecimento na questão de processamento do jogo. Com as ferramentas físicas que ele possui, o teto para ele é bastante alto. Vale lembrar que ele teve apenas 4 jogos em 2019, 10 jogos na temporada curta por conta do COVID em 2020, quando comparado ao tempo de jogo de seus concorrentes ele leva uma certa desvantagem.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor faça . Não é um membro? Junte-se a nós

You may also like

Leave a Comment