Quais as prioridades de Seattle no Draft?

by Alexandre Castro

Num vai dá! Num vai dá seus zé ruela! Para não falar outra coisa e não tomar processo por causa docês!

Será que tem como draftar vergonha na cara?

Depois do modo pistolada, vamos falar sério e sem clubismo. Com a eliminação para os Rams no wildcard, só resta pensar no draft e corrigir alguns erros que ficaram evidentes nessa temporada.

Los Angeles Rams x Seattle Seahawks – Chaves do Jogo

Vamos ver o que o time pode fazer em 2021!

Escolhas de Seattle em 2021

Linha Ofensiva

Esse texto não tem como objetivo explicar os erros da temporada, mas tomando apenas como base o jogo contra os Rams vemos um dos fatores que prejudicou o ataque. Em três partidas contra a equipe de Los Angeles, Wilson sofreu uma média de 5.5 sacks. Claro que uma linha defensiva que tem Aaron Donald um dos melhores jogadores defensivos da história vai colocar medo em qualquer OL. O problema é que a OL de Seattle foi totalmente disfuncional, mesmo sem AD em campo. Por exemplo, dos 12.5 sacks que Leonard Floyd tem (10.5 na temporada regular e 2 no wildcard) SETE foram em cima do QB de Seattle.

Uma boa peça para corrigir o interior da linha ofensiva, principalmente a vaga de Mike Iupati, um veterano que foi humilhado no jogo, seria Landon Dickerson. Ele teve altos e baixos e depois de subir bastante nas boards teve uma lesão que encerrou o ano e deve derrubar um pouco. Seattle tem histórico de fazer apostas, e com a primeira escolha do time sendo apenas no final do segundo round, o que alguns times podem ver como problema (a lesão) os Seahawks podem correr o risco.

Duane Brown, a única peça de destaque da OL não durará para sempre. Não vai dar para ignorar isso, o time precisa de alguém para que comece a se desenvolver. Jackson Carman era um prospecto que chegou a ser cogitado quando surgiu como um dos OTs principais do seu draft. Ele tem muitas ferramentas físicas para conseguir sucesso, atleticismo para alguém do seu tamanho e fisicalidade que o treinador de OL Mike Solari tanto preza.

Running Back

Seattle passou de um time que só corria, para um time que só passava. O jogo corrido é fundamental para desacelerar pass rush agressivo. Chris Carson é FA e tem seus problemas para se manter saudável. Os reservas Carlos Hyde, Rashaad Penny, Travis Homer e Deejay Dallas não tem cacife para serem RB1 de um time.

Essa classe tem poucos caras que tem o estilo de Seattle. Javonte Williams é um dos poucos que tem esse perfil. Tem seu estilo de corrida com o corpo em postura baixa e tem equilíbrio e força para conseguir jardas pós contato, tão fundamental no nosso esquema. Como Najee Harris e Travis Etienne não estarão disponíveis, Williams se tornou um dos meus grandes draft crushes e esse amor foi inesperado.

Ele tem 366 corridas, 2297 jardas, 29 TDs, 50 recepções, 539 jardas e 4 TDs. Javonte Williams se encaixa em seu perfil de tamanho preferido com 5-10 e 220 libras. Ele é um corredor físico forte que vai ara cima do contato e finaliza corridas. Williams estabeleceu um recorde da Universidade com 22 touchdowns no total nesta temporada, apesar de operar em alternância com Michael Carter. Ele terminou a temporada com 1140 jardas corridas a 7,3 YPC e adicionou 305 jardas de recepção.

Cornerback

O time de Seattle teve um dos piores desempenhos da HISTÓRIA na cobertura de passe. Nenhum dos CBs conseguiu se estabelecer, Shaquill Griffin, Quinton Dunbar e Tre Flowers fizeram a felicidade dos adversários. Pensando nisso, um dos CBs que mais tem o estilo de Seattle é Israel Mukuamu. Ele pode subir depois do combine principalmente pelos times que ficam loucos por fisicalidade. Eu vejo ele se encaixando muito bem em Seattle. É alto e rápido, sem medo de combater o jogo corrido. Precisa ser lapidado para seu esquema de press se encaixar na NFL, mas vejo potencial nesse quesito, além de ter um bom faro para achar a bola, que é sempre buscado por Pete Carroll.

Interior Defensive Lineman

Apesar do desempenho do pass rush de Seattle ter melhorado bastante na segunda metade do ano, as coisas poderiam ter ido melhor. Os Seahawks tinham muitos nose tackles e apenas Jarran Reed (que não é lá grande coisa) como 3T.

Pra resolver isso, meu alvo seria Marvin Wilson. Eu não sou muito fã de caras que decidem voltar para o college, no ano passado ele era cotado como jogador de primeira rodada, quando voltou, perdeu peso, ficou quase que exclusivamente como um 3-tech. Além de ter um 2020 abaixo, fazendo com que muita gente abaixe seu stock, mas com teto alto e grande potencial atlético, se encaixaria como uma luva no esquema e no tipo de escolha de Seattle.

You may also like

Leave a Comment