Os Steelers tem sido um time que tem conseguido muito valor nos últimos drafts. Em 2024 isso não foi diferente e conseguiram para mim, na pior das hipóteses, um dos três melhores grupos de toda a NFL. Eles conseguiram realizar o sonho de todo GM, não só acharam valor em suas picks, mas aliaram as necessidades do time.
Por que gostei do Draft dos Commanders?
Porque gostei do Draft dos Eagles
Vamos lá!
Reconstruíram a Linha Ofensiva
Maurkice Pouncey, David DeCastro, Alejandro Villanueva, Ramon Foster. Esses eram alguns dos nomes de uma linha ofensiva dominante que os Steelers tiveram por muito tempo e protegeram com maestria, principalmente, o QB, “Big Ben” Roethlisberger. Infelizmente Nenhum desses nomes está nos Steelers ou na ativa. Agora, o time da Pensilvânia tem potencial para repetir a qualidade do setor.
Ano passado o time trouxe via free agency, um dos meus jogadores preferidos, o G James Daniels, que além de tudo é extremamente versátil. Ademais, foram no draft e escolheram o OT de Georgia, Broderick Jones. O investimento não termina por aí.
Na primeira rodada eles escolhem um dos OTs mais técnicos que vi nos últimos tempos, Troy Fautanu, que deve chegar e já ser o titular no lado esquerdo da linha. No segundo round, pegam Zach Frazier, o 4x campeão de wrestiling que para muitos era o Center 1 da classe.
Lá no quarto round conseguiram o que pode ser um dos steals do draft com Mason McCormick, OG de SDSU. Apesar de jogar na segunda divisão, testou muito bem e era tão bom na leitura de jogo que ele que fazia as chamadas da linha, mesmo sendo guard, o que não é tão comum assim.
Ou seja, em dois anos os Steelers conseguiram uma OL totalmente nova, jovem e com extremo potencial para figurar entre as melhores da liga num futuro próximo. O time trouxe Russell Wilson e Justin Fields nessa offseason. Quem será o QB do futuro deles é outra conversa, mas, independente se será um deles ou qualquer outro nome, esse signal-caller estará muito bem protegido.