Penn State e Michigan ameaçam o reinado de Ohio State como nunca

by Daniel Silva

Depois de 4 anos, o atual tetra campeão da Big Ten se vê na pior situação em sua conferência desde que J.T. Barrett era seu quarterback titular. Ohio State vem com um record de 3-1, com uma derrota em casa para o número 3 do país Oregon Ducks, e 3 vitórias em que seu ataque (recheado de recrutas 5 estrelas e prospectos de primeira rodada) pontuou muito bem e convenceu até com QB reserva. Ocorre que, este ano, Michigan e Penn State estão invictos nessa altura da temporada e tem convencido bastante em suas vitórias. Após começar o ano bem desacreditados e fora do Top 25, os Wolverines vem apresentando um forte jogo terrestre para compensar o – recorrente – fato de não terem um QB de alto nível. Já Penn State tem um time que parece com o da temporada passada e com uma grande vitória em casa contra Auburn, se lançou para o número 4 no país e mostra-se como uma grande ameaça ao reinado dos Buckeyes.

O futuro desses 3 times se cruzarão até o fim do ano (já que jogam entre si) e, talvez, somente o confronto direto entre eles decida o campeão. Abaixo, apresentaremos a situação atual de cada um dos 3 e suas chances de levarem o título da Big Ten deste ano.

Michigan Wolverines

Das 3 equipes é a que vejo a menor chance de levar o título da conferência esse ano porque mesmo que tenham um poderoso jogo corrido – que acumula 290 jardas por jogo até esse ponto da temporada – e uma forte defesa, o mesmo ponto de todos os anos, desde que Jim Harbaugh assumiu o comando, será o calcanhar de Aquiles dos Wolverines: o quarterback. No futebol americano dos dias de hoje, seja no college, seja na NFL, um time não ganha mais campeonatos se não tiver um bom QB.

Seja por culpa de Harbaugh, seja por falta de talento nos recrutamentos realizados, o último quarterback que trouxe alguma alegria para os fãs de Michigan foi Denard Robinson muito tempo atrás. O fraco jogo de McNamara custará alguma derrota para os Wolverines esse ano, seja contra um dos 2 rivais, seja contra outro adversário do schedule.

Ohio State Buckeyes

O atual tetra campeão possui mais chances de título que Michigan mesmo já tendo uma derrota no ano. O ponto que vem decepcionando muito essa temporada é a defesa. E não, ter permitido somente 7 pontos de Akron não prova que os problemas defensivos estão resolvidos, principalmente os do jogo terrestre.

Os Buckeyes apresentam essa vantagem em relação aos Wolverines porque no confronto direto, não vejo chance alguma da equipe de Jim Harbaugh parar esse ataque super explosivo de Ohio State, muito menos de pontuar do mesmo tanto e se manter no jogo. Se até o fim do ano Kerry Coombs não conseguir consertar as sérias falhas do setor defensivo, ainda assim, Ryan Day botará Chris Olave e cia para explodir o placar e garantir a vitória.

Penn State Nittany Lions

A ameaça mais verdadeira ao reinado de Ohio State vem da Pennsylvania. Penn State traz a defesa forte de sempre combinada com um ataque interessantíssimo comandado por Sean Clifford e com um corpo de wide receivers muito explosivo, encabeçado pelo prospecto Jahan Dotson. Na semana 3 contra Auburn em casa, os Nittany Lions seguraram Bo Nix e Tank Bigsby para apenas 20 pontos e forçaram um importante turnover. Já o ataque não teve sucesso no jogo terrestre, mas aí Clifford, em uma clara evolução do ano passado, tomou as rédeas e conduziu Penn State para a vitória lançando para mais de 300 jardas e com 87% de passes completos!

O time número 4 do país, se não cair pelo caminho para outros adversários em seu schedule, possui a receita do bolo para enfrentar Ohio State no dia 30 de outubro e sair com a vitória. Clifford e Dotson tem a capacidade de fazer a festa contra a instável defesa dos Buckeyes e a defesa, comandada por Jaquan Brisker, possui personnel para, pelo menos, diminuir o ritmo do forte ataque do técnico Ryan Day, da mesma maneira que os Ducks fizeram.

You may also like

Leave a Comment