Draft stock: Quem subiu e quem desceu na week 1 do College

by Felipe Vieira

Sem mais delongas: pensando em Draft, quem subiu e quem desceu na semana do college football!

Stock up:

CB Joey Porter Jr.

O cornerback de Penn State conseguiu quebrar o recorde de Penn State de passes desviados em uma única partida com seis. Para alguns, Porter Jr., era visto como possivelmente o melhor cornerback no Draft e certamente depois dessa performance tão dominante na primeira semana do College, ele se colocou nessa briga de uma vez por todas.

QB Spencer Sanders, Oklahoma State

Com quatro touchdowns aéreos, 406 jardas, 2 touchdowns terrestres e 68% dos passes completos, Sanders conseguiu uma marca que desde Patrick Mahomes não conseguia na Big 12. Com um time forte como os Cowboys, Sanders pode se apresentar como mais um quarterback interessante para o Draft. Com um título da Big 12 e com ele tendo mais partidas como essa, é bom ficar de olho no número 3 dos Cowboys.

QB Anthony Richardson, Florida

Dono de muitas ferramentas para se trabalhar, Richardson teve uma primeira semana espetacular. Sua conversão de dois pontos para Ja’Quavion Fraziars foi coisa de cinema e que abrem os olhos de qualquer scout. Muitas vezes comparado com Cam Newton por conta de sua força física e ótima força no braço, Richardson mostrou os motivos dessa comparação no sábado contra o bom time de Utah.

RB Bijan Robinson, Texas

Quase unanimidade como RB1 da temporada, Bijan Robinson mais uma vez mostrou os motivos dessa confiança dos scouts nele. Em suas 10 primeiras corridas no jogo, Robinson forçou 10 tackles perdidos e uma média de 5,5 jardas após o contato. Se nada de anormal acontecer, duvido que Robinson esteja disponível depois das primeiras 25 escolhas do Draft.

Stock down:

QB C.J. Stroud, Ohio State

Ao olharmos as estatísticas, Stroud nem parece que teve um jogo ruim, porém quando vemos o tape da partida, fica claro que ele demorou a se sentir confortável, algo que aconteceu bastante já na temporada passada. O quarterback de Ohio State até mostrou flashes de um quarterback digno de primeira escolha geral, mas sendo a consistência o principal fator para Stroud evoluir para 2022, essa missão foi falhada na primeira semana. E quando comparamos com o seu principal adversário para ser o QB1 da temporada, Bryce Young teve um jogo limpo do começo ao fim. Vantagem para Young na semana 1.

WR Kayshon Boutte, LSU

Rotas preguiçosas, passe dropado, aparente falta de concentração e muita irritação com sua performance. Esse foi o resumo da primeira semana de Boutte em LSU na temporada universitária mais importante da sua carreira. Com tantos wide receivers começando bem na primeira semana, Boutte criou problemas que não existiam antes nas cabeças dos scouts. Se não limpar esses problemas logo, pode haver uma queda livre para o recebedor de LSU.

You may also like

1 comentário

Vinicius+Galvão 6 de setembro de 2022 - 03:39

Baita texto Felipe, façam sempre.

Reply

Leave a Comment