Voltamos com os destaques da semana do College e nessa semana falarei também sobre o jogo da semana que você não pode perder. Quanto aos jogos da semana, confesso estar gostando desse calendário diferente para os times em que enfrentam times realmente relevantes na maioria das semanas. Chega de assistir Florida Gators massacrar por 45 pontos a gloriosa universidade de UT Martin. Esse tipo de jogo só é legal para os jogadores e para os treinadores que basicamente tem uma semana de folga no meio do calendário. Para nós fãs, é quase irrelevante uma partida dessas. Depois desse breve desabafo, vamos aos destaques da semana.
Positivos
Kyle Pitts – Tight end – Florida – Junior
Semana passada eu disse que Pitts poderia bater 15 touchdowns recebidos na temporada, o que é insano de pensar para um tight end, principalmente em uma temporada reduzida. Depois do jogo de sábado passado eu estou pronto para atualizar minha previsão para 18 touchdowns! Isso quebraria o recorde de touchdowns recebidos por um tight end na FBS. Na segunda semana da temporada, Pitts já alcançou 6 touchdowns superando a marca do ano passado de 5, sendo 4 no primeiro jogo e 2 no sábado contra South Carolina. Pitts tem sido simplesmente excelente nessas duas semanas em qualquer espaço do campo, mas na red zone ele está imparável. Se continuar esse ritmo, Kyle Pitts pode surpreender e se tornar uma escolha top-10 do Draft. Com isso, Pitts se tornaria apenas o quinto tight end a ser draftado no top-10 desde 1997.
How good is @GatorsFB's @kylepitts__?
He’s the only @SEC TE in the last 25 seasons to record 6 TD catches over a 2-game span 😤 pic.twitter.com/kbLKFR69Be
— SEC Network (@SECNetwork) October 3, 2020
Najee Harris – Running back – Alabama – Redshirt Junior
Najee Harris não teve uma partida estaticamente falando de encher os olhos, mas ele segue me chamando muito atenção como consegue produzir bem no jogo aéreo. Não é qualquer running back que faz um ajuste tão bom assim em uma wheel route. Se você quer que seu time escolha o próximo Aaron Jones (mas alto), Najee Harris é o seu cara.
Negativos
Trey Lance – Quarterback – North Dakota – Redshirt Sophomore
A festa estava preparada para Trey Lance desfilar em campo. A única partida do calendário de North Dakota foi marcada unicamente para Trey Lance mostrar que jogou em 2020 e falar que o seu ano de 2019 não foi coincidência. O problema é que Trey Lance não apareceu pra festa. Quer dizer, até apareceu, mas não foi lá um bom anfitrião. Seu jogo apenas mediano levou alguns fãs coçarem a cabeça ao ver um possível quarterback do top-10 não dominar sua competição. Lance lançou 30 vezes, completando 15 para 149 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação (a sua primeira na carreira). Certamente foi um jogo para ficar desconfortável em quem pensa em escolhê-lo no top-10, mas devemos levar em consideração que se preparar para um jogo amistoso em uma temporada totalmente atípica deve ter atrapalhado demais e não é o suficiente para me fazer duvidar do seu talento demonstrado em 2019. De qualquer forma, será uma avaliação complexa de se fazer e teremos que revisitar muito o tape de 2019, aguardar uma boa performance no Combine e até mesmo o Pro Day será importante para seu stock.
It was an up-and-down performance from Trey Lance on Saturday, but I thought this was one of his more impressive throws of the game.
Takes the deep out route to the field on a mesh concept over the middle. pic.twitter.com/mffCPxxpnO
— Jordan Reid (@JReidNFL) October 6, 2020
Deep ball from Trey Lance. Good job of climbing the pocket and keeping his eyes up when scrambling.
However, he had a target wide open on the drag route and instead threw to a tightly-covered receiver on an underthrown deep ball. Questionable play there. pic.twitter.com/pFx5tDy6yF
— Jacob Infante (@jacobinfante24) October 3, 2020
Jogo da semana
Miami #7 @ Clemson #1 – 20:30
Sem sombra de dúvidas a grande partida do sábado, os Hurricanes tentarão ter a vitória mais importante dos últimos anos e causar uma grande zebra. Para isso, D’Eriq King precisará ter um jogo bastante preciso e criar jogadas por si próprio tirando coelhos da cartola pois ao comparar a defesa de Clemson com o ataque de Miami, a vantagem é de Clemson na maioria dos níveis. O RB Cam’Ron Harris também terá a oportunidade de mostrar que é um prospecto de alto nível e com um bom jogo no sábado pode se colocar no topo da classe de sua posição.
Do outro lado da bola, claro que temos ele, dono dos cabelos mais sedosos do College, quiçá dos Estados Unidos inteiro, Trevor Lawrence. Lawrence tem tido um ótimo começo de temporada, diferente do começo de 2019, o que só deixa cada vez mais confortável com ele realmente se tornar a primeira escolha geral do Draft. Para não chover no molhado de Trevor Lawrence e Travis Etienne, o confronto em destaque da partida deve ficar entre o EDGE Quincy Roche e o OT Jackson Carman. Carman é um OT com um corpo gigantesco de 345 libras e 6’5″ de altura que ganhou a posição de titular na temporada passada e tem mostrado evolução durante esses poucos jogos até aqui. Quincy Roche é um dos melhores pass rushers da classe, então certamente é um confronto que Carman circulou no seu calendário para provar que é um left tackle da segunda prateleira da classe (na primeira, só tem um e ninguém conseguirá tirar Penei Sewell de lá).