Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles na liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.
Calouros destaques na semana 7 da NFL
Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e Daniel Silva) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!
Confira abaixo quais foram os novatos escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:
5 candidatos ao Heisman Trophy após 7 semanas
Os erros dos Dolphins em drafts recentes estão pesando muito
Micah Parsons, LB, Dallas Cowboys
(Alexandre Castro)
Cowboys rookie LB Micah Parsons was a missile on mission Sunday vs. Vikings. His extra work on finer details during the bye and practice week translated. Terrific eye discipline and instincts. Stout in run fits. Fastest he’s played at NFL level. A dominant night. pic.twitter.com/khq2D9wGIv
— Michael Gehlken (@GehlkenNFL) November 1, 2021
O novato teve 11 tackles, 4 TFL e 1 QB hit. Isso tornou ele o primeiro novato da história com mais de 10 tackles e 4 tackles para perda de jardas em um único jogo na história da NFL. Se Ja’Marr Chase caminha a passos largos para ganhar o prêmio de calouro ofensivo do ano, Parsons está na dianteira do lado defensivo.
O jogador tem conseguido traduzir sua capacidade atlética em resultados na NFL. Além disso, ele vem refinando sua técnica levando ele a ajudar a defesa dos Cowboys onde quer que Dan Quinn o coloque. Contra os Chargers ele se destacou na pressão ao QB, contra os Vikings ele conseguiu parar o jogo corrido. Excelentes leituras de pullers, evitando bloqueios e se infiltrando no backfield adversário para se colocar em posição para fazer suas jogadas.
Michael Carter, RB, New York Jets
(Claudinei Junior)
Os Jets chocaram o mundo na NFL no domingo após conseguir uma virada contra os Bengals no último quarto. O calouro Michael Carter, que já vinha se destacando nas últimas semanas, foi fundamental para a equipe de NY conquistar a segunda vitória na temporada.
Pelo chão e pelo alto, Carter foi o jogador com mais toques na bola e com maior produção da equipe. A escolha de quarta rodada dos Jets teve 15 corridas para 77 jardas e 1 TD, além de ser alvo de 14 passes, conseguindo 9 catches para 95 jardas.
Foi o segundo jogo consecutivo que ele teve mais de 100 jardas de scrimmage
.@Kroft86 & @ALIJAHVT paving the way for @8kMike 🛣#CINvsNYJ on CBS pic.twitter.com/b4GzywIOZ5
— New York Jets (@nyjets) October 31, 2021
Elijah Mitchell, RB, San Francisco 49ers
(Daniel Silva)
O calouro já teve outros 2 jogos no ano com mais de 100 jardas, no entanto, neste domingo Mitchell teve a melhor performance de sua breve carreira na NFL. Contra os Bears ele teve 18 corridas, 137 jardas e 1 TD. Impressionantes 7.6 jardas por carregada! O camisa 25 foi o foco principal do jogo terrestre de San Francisco – Hasty teve 3 corridas no jogo inteiro – e utilizou toda sua habilidade de fazer cortes decisivos e toda sua visão para aproveitar as avenidas que a linha ofensiva dos 49ers estava abrindo toda santa jogada. Mitchell me parece ser o futuro da posição para a franquia de San Francisco.
Elijah Mitchell: 350 rushing yards after contact
Leads all rookies💨pic.twitter.com/n9W5QxGla8
— PFF College (@PFF_College) November 1, 2021