Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles na liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.
Calouros destaques na semana 6 da NFL
Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e Daniel Silva) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!
Confira abaixo quais foram os novatos escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:
5 candidatos ao Heisman Trophy após 7 semanas
Os erros dos Dolphins em drafts recentes estão pesando muito
Ja’Marr Chase, WR, Cincinnati Bengals
(Deivis Chiodini)
Chase tem sido tão frequentador desta coluna, que quase o resolvemos deixar de fora. Todavia, a performance do wide receiver do Cincinnati Bengals foi impactante demais na vitória sobre o Baltimore Ravens: 8 recepções para mais de 200 jardas e 1 touchdown. A forma como ele dominou Marlon Humphrey, um cornerback de elite, foi impressionante. Já são mais de 750 jardas em 7 partidas e o camisa 1 desponta rapidamente como maior candidato ao prêmio de calouro ofensivo do ano.
JA’MARR CHASE IS EMBARRASSING THE RAVENS DEFENSE
pic.twitter.com/WJwbSkspoX— PFF (@PFF) October 24, 2021
Kyle Pitts, TE, Atlanta Falcons
(Alexandre Castro)
KYLE FREAKING PITTS. pic.twitter.com/GylXA67zNl
— Field Yates (@FieldYates) October 24, 2021
Provavelmente vai figurar mais vezes entre os destaques da semana agora. Tanto que receberá um texto só para ele ainda esta semana. Contra os Dolphins, Kyle Pitts teve 163 jardas recebidas, tornando-se o TE mais jovem da história da NFL com pelo menos 150 jardas recebidas em um jogo (21 anos e 18 dias). Ele agora tem 471 jardas de recepção, o record de qualquer TE em seus primeiros seis jogos de todos os tempos.
Mac Jones, QB, New England Patriots
(Claudinei Junior)
Aos poucos, Mac Jones está a cada semana mais bem ambientado no sistema ofensivo dos Patriots. O jogador já havia feito uma bela partida na semana passada contra os Cowboys, porém, teve um gosto amargado pela derrota e pela interceptação lançada no final da partida.
Contra os Jets neste domingo, o camisa 10 fez sua melhor atuação, como um todo, por New England. Além de sair com a vitória, Jones teve uma grande produção completando 24 de 36 passes (66.7 % completos), 307 jardas, 2 TDs, 0 INT e 111.7 de rating.
Ele ainda tem problemas para conectar passes mais longo. Mas, tem mostrado mais controle sobre o ataque num geral e tomado boas decisões. Não tem sido nada chamativo ou emocionante, porém, não prejudica o time em campo e dá chances de NE vencer jogos.
.@BournePoly11 going DEEP!
📺: @NFLonCBS / Patriots app pic.twitter.com/tqzGzW92GY
— New England Patriots (@Patriots) October 24, 2021
Azeez Ojulari, EDGE, New York Giants
(Daniel Silva)
Mesmo tendo um início de ano com 1 sack em cada um dos 3 primeiros jogos, finalmente aconteceu o breakout game de Ojulari. Neste fim de semana, juntamente com o resto da defesa dos Giants, o calouro teve uma grande atuação contra os Panthers, amassando o jogo corrido e o jogo aéreo da equipe de Charlotte.
Ojulari anotou 5 tackles, 3 TFL, 2.5 sacks e 4 QB hits. Fácil de entender o porquê dele estar aqui nessa lista essa semana: o camisa 51 se aproveitou da linha ofensiva ruim e cheia de lesões de Carolina e fez a festa no backfield. Tudo que mostrou no college e todo seu potencial ficou em campo no domingo: seu ótimo bend, seu motor que não para e seus swim moves e ótimo jogo de mãos. O futuro é promissor para o calouro dos Giants.
BOOM 💥
📺: @NFLonFOX & Giants App pic.twitter.com/hvEprheAWP
— New York Giants (@Giants) October 24, 2021