Nós do On The Clock estamos sempre de olhos abertos nos novatos. Como acompanhamos os prospectos do College Football para a NFL, continuamos vendo o desenvolvimento deles na liga e como está sendo a primeiro ano no profissional.
Calouros destaques na semana 3 da NFL
Pensando nisso, criamos uma coluna semanal para falar sobre os novatos que foram destaque na rodada. O pessoal da redação (Alexandre Castro, Claudinei Junior e Daniel Silva) terá a missão de rastrear o desempenho desses jogadores na semana e trazer para você, leitor do OTC, quem foi que mais chamou a nossa atenção!
Confira abaixo quais foram os novatos escolhidos pela nossa redação para a coluna desta semana:
Eric Stokes, CB, Green Bay Packers
(Alexandre Castro)
.@_jamane_ puts the game on ice with his first INT!#PITvsGB | #GoPackGo
📺 CBS pic.twitter.com/MTX0EBmMto
— Green Bay Packers (@packers) October 3, 2021
O novato vem se destacando até então, mas nessa última partida provavelmente foi sua melhor até então. Ele teve seu maior número de tackles, 8, 2 passes desviados e conseguiu sua primeira interceptação na NFL, em cima do veteraníssimo, Big Ben para sacramentar a vitória dos Packers.
Não foi um dia perfeito para Stokes, pois ele permitiu quatro primeiras descidas, mas o novato está melhorando e ganhando a confiança de seus treinadores e seus colegas de equipe, algo que é fundamental para se jogar na secundária. Durante a partida, o Pro Bowler Jaire Alexander teve uma lesão no ombro. Se ele precisar de mais tempo para se recuperar, Stokes será chamado para assumir um papel ainda maior nessa secundária. Excelente desafio para o novato, vejamos o que temos no futuro.
Creed Humphrey, C, Kansas City Chiefs
(Claudinei Junior)
Creed Humphrey foi uma das grandes escolhas dos Chiefs no Draft. A equipe conseguiu selecionar o jogador que, poderia muito bem, ter saído no final da primeira rodada. Após três jogos sem permitir nenhum sack e sendo produtivo contra o jogo terrestre, o calouro de Oklahoma teve a difícil missão de batalhar contra a DL do Philadelphia Eagles, uma das melhoras da NFL.
Ficar frente a frente contra jogadores como Fletcher Cox e Javon Hargrave é sempre muito complicado, mas o novato provou porque era um dos melhor jogadores de interior de linha ofensiva da classe. Humphrey conseguiu gerar espaço no jogo terrestre e foram raras às vezes que ele cedeu terreno para os defensores.
A única vez que perdeu uma batalha para Hargrave ocasionou em um sack, mas que teve pouca importância no contexto geral da partida. Conseguir limitar jogadores desse calibre a poucas pressões no jogo é um feito muito grande. A nota do camisa 52 no PFF contra a corrida foi de 93,9, segunda maior entre os OLs da semana 4 da NFL e a segunda melhor entre todos os jogadores de linha ofensiva novatos desde 2006.
Who knew a cheetah could backflip?!?
📺: #KCvsPHI on CBS pic.twitter.com/ZWwIpfpCfN
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) October 3, 2021
Zach Wilson, QB, New York Jets
(Daniel Silva)
E finalmente, chegou o tão esperado bom jogo de estreia de Wilson jogando pelos Jets. Todo o potencial demonstrado por ele na sua carreira no college apareceu em Nova York nesse domingo. Juntamente com a boa atuação ainda veio a vitória, o que dá ainda mais destaque à performance do QB. Todos os pontos fortes de seu jogo foram usados por ele para ganhar dos Titans: vimos belos passes em movimento, ótima movimentação fora do pocket, braço muito forte e, finalmente, mais precisão em seus passes e tranquilidade nas decisões, o que resultou em somente 1 interceptação na partida.
O camisa 1 lançou para 297 jardas, 2 TDs e 61% de passes completos. Teve papel fundamental para conseguir a liderança dos Jets no placar no segundo tempo e muito poise na prorrogação para levar seu ataque para uma posição de field goal e, assim, garantirem a vitória. É esse tipo de atuação que os torcedores e o front office dos Jets esperam ver de Wilson.