Prospectos que estão decepcionando no começo do processo

by Felipe Vieira

O processo do Draft é bastante volátil. Uma partida ruim contra uma universidade grande e o stock do prospecto cai. Um Combine espetacular o coloca entre os principais prospectos da classe. Todos anos nós temos jogadores que eram visto como possíveis escolhas altas e conforme a temporada vai passando, o jogador vai caindo no esquecimento. Nessa temporada já temos alguns que caíram de top-10 para top-30 e prospectos vistos como primeira rodada que quando chegarmos em Abril ninguém o veja como uma escolha top-100. Não será o caso com todos os jogadores que separei neste artigo, mas nenhum tem correspondido às verdadeiras expectativas.

Cornerback Paulson Adebo – Stanford

A posição de CB1 ainda está bastante aberta. Nenhum dos jogadores agarrou e tem jogado como um digno shutdown corner nesse momento. Adebo era um dos candidatos e vinha jogando muito bem, até que… Gabriel Davis apareceu. Davis é o wide receiver de UCF e não só deu problemas para Adebo em uma jogada ou outra. Davis destruiu com Adebo durante a partida inteira. Veja abaixo algumas jogadas compiladas da partida.

Cornerback Bryce Hall – Virginia

Quanto mais eu penso, mais eu acredito que Bryce Hall tomou a decisão errada em retornar para o seu ano de senior em Virginia. Hall que liderou o país em passes desviados na temporada passada, certamente pensou que caso retornasse para mais um ano, teria a chance de se tornar o CB1 da classe de 2020, mas não é isso que tem acontecido até aqui. Não significa que Hall tem jogado mal, mas tem jogado abaixo da temporada passada e pra quem queria aumentar o seu draft stock, isso não é o ideal. Hall ainda tem performado a ponto de ser escolhido no dia 2, mas se ele soubesse o que aconteceria nessa temporada, provavelmente teria se declarado e garantido um ano extra ganhando dinheiro.

Linebacker Paddy Fisher – Northwestern

Antes de começar a temporada passada, Paddy Fisher chegou a ser o meu LB2 da classe. Obviamente, Fisher acabou não se declarando e retornou para Northwestern. A minha decepção com Fisher é que ele não tem mostrado motivos para ter retornado pois não tem conseguido evoluir, especialmente no jogo aéreo. No último jogo contra Michigan State, Fisher foi explorado em diversos momentos pelo quarterback Brian Lewerke.

Quarterback Jordan Love – Utah State

Love era visto como um dos principais quarterbacks fora a dupla Tua-Herbert. Até aqui, Love tem jogado razoavelmente bem, mas isso não é o suficiente para quem joga em uma conferência mais fraca. Até o momento, Love tem apenas 4 touchdowns e 3 interceptações nas 3 partidas que jogou. Love entrou para a temporada com o objetivo de mostrar que poderia evoluir principalmente em suas leituras pré-snap, mas ainda não conseguiu mostrar isso. Com Jake Fromm, Joe Burrow, Jalen Hurts e até Jacob Eason jogando bem, o sonho de ser uma escolha de final de primeira rodada começa a se distanciar.

Wide receiver Collin Johnson – Texas

Johnson flertou com a possibilidade de se declarar na temporada passada e por causa disso, nós já tivemos alguns debates sobre o WR de Texas. Durante o processo do Draft passado, Collin Johnson era visto por nós como uma possível escolha de começo do dia 3, mas quando ele não se declarou e o processo para o Draft de 2020, Johnson estava sendo colocado como possível primeira rodada. O hype era inexplicável e estava curioso para que a temporada começasse para ver se tínhamos avaliado errado o jogador. Até agora, foram apenas 102 jardas, 1 touchdown na temporada e a carruagem virou abóbora. Johnson não nos decepcionou porque não esperávamos muito dele, mas certamente alguns analistas não estão satisfeitos com a temporada do jogador até aqui.

 

You may also like

Leave a Comment