Temporada de 2018 de USC
Recorde: 5-7
Bowl: Não se classificou para nenhum bowl.
Treinador: Clay Helton
Pontos por jogo: 26,1 (91º de 130)
Pontos cedidos por jogo: 27 (64º de 130)
Mudanças no coaching staff para 2019: Graham Harrell, coordenador ofensivo.
Clay Helton chegou a ficar muito próximo de ser demitido, mas acabou ganhando forças novas. Kliff Kingsbury chegou a ser contratado para ser o novo coordenador ofensivo, mas pouco tempo depois de aceitar o cargo, foi entrevistado para ser o novo head coach de Arizona Cardinals e foi contratado. Com isso, Graham Harrell, ex-OC de North Texas aceitou a posição em USC. Harrell, assim como Kingsbury, possui uma filosofia de Air Raid.
Quarterback titular: JT Daniels
Daniels, recruta 5 estrelas, foi o titular na temporada passada mesmo sendo um true freshman. Seu ano mostrou alguns flashes, embora não tenha tido bons números para se orgulhar. Com a nova filosofia do ataque, é provável que as suas estatísticas sejam bem mais favoráveis ao jogador no final da temporada.
Preciso ficar de olho nele para o Draft? Não, ele só é elegível para 2021.
Running backs: Stephen Carr, Vavae Malepeai
O líder das jardas terrestras na temporada passada não volta para a temporada, então Stephen Carr e Vavae Malepeai assumirão de vez o comando. Carr entra no seu terceiro ano e com o pedigree que ele traz consigo (recruta 5 estrelas), espera-se que ele seja o RB1 com imponência. Malepeai deve participar bastante da rotação, principalmente dentro da redzone.
Jogadores para ficar de olho para o Draft: Stephen Carr.
Wide receivers: Tyler Vaughns, Michael Pittman, Amon-Ra St. Brown.
Muitos esperam coisas muito boas desse grupo de recebedores de USC. Pittman liderou o time em jardas aéreas na temporada passada, retornou para seu ano de Senior e é esperado liderar os mais inexperientes. O Redshirt junior Tyler Vaughns deve jogar do outro lado de Pittman como outside e também tem bastante experiência, visto que jogou bastante tempo nas últimas duas temporadas. Amon-Ra St. Brown (irmão de Equanimeous St Brown) assumirá o slot, posição que já jogou e foi bem na temporada passada como fresman.
Jogadores para ficar de olho pro Draft: Tyler Vaughns e Michael Pittman.
Tight ends: Josh Falo e Erik Krommenhoek.
O grupo de tight ends empolga muito menos do que os wide receivers. Josh Falo teve apenas 10 recepções, 158 jardas na temporada passada e mesmo assim liderou os tight ends em ambos quesitos. Erik Krommenhoek, assim como Falo, também é Junior, mas suas realizações conseguem ser mais inferiores, tendo apenas 2 recepções em 2018. Krommenhoek ajudou mais nos times especiais.
Jogadores para ficar de olho pro Draft: Ninguém.
Linha ofensiva titular: Austin Jackson, Alijah Vera-Tucker, Br.ett Neilon, Andrew Vorhees, Jalen McKenzie
A linha ofensiva da temporada passada foi a unidade mais criticada. Dos 5 titulares, apenas 2 retornam para 2019, Austin Jackson (LT) e Andrew Vorhees (RG). Jackson é melhor protegendo para o passe do que bloqueando para a corrida, enquanto Vorhees é o contrário. Os outros possíveis titulares ainda não jogaram e não temos nenhum destaque 5 estrelas entre eles, então resta esperar.
Jogadores para ficar de olho pro Draft: Ninguém.
Linha defensiva titular: Jay Tufele, Marlon Tuipolotu, Christian Rector, Drake Jackson.
Jay Tufele foi indicado para o segundo time da Pac-12 e mostrou o potencial mesmo sendo um RS freshman. Ao seu lado, Marlon Tuipolotu também é outro redshirt sophomore que teve bastante snaps na temporada passada, embora tenha tido menos que a metade dos tackles de Tufele, Tuipolotu teve mais sacks (4,5 a 3). Christian Rector é um dos poucos seniors dessa linha defensiva e deve iniciar como defensive end. A empolgação com Rector diminuiu bastante pois 2018 foi um pouco decepcionante para ele. Para fechar, Drake Jackson é um true freshman que tem recebido bastante elogios na inter temporada.
Jogadores para ficar de olho pro Draft: Ninguém.
Linebackers titulares: Palaie Gaoteote IV, John Houston, Jordan Iosefa
Gaoteote terá a sua segunda temporada, depois de iniciar 5 partidas como titular em 2018. O sophomore mostrou flashes de um jogador 5 estrelas saindo do ensino médio e esperam muito mais dele nessa temporada. Houston e Iosefa são dois linebackers seniors que não entregaram muito ainda em suas carreiras.
Jogadores para ficar de olho pro Draft: Ninguém.
Cornerbacks titulares: Olaijah Griffin, Isaac Taylor-Stuart
O grupo de cornerbacks é um perfeito exemplo de como esse time de USC está montado para 2019, diversos jogadores jovens sem muita experiência mas com potencial ou jogadores experientes que já mostraram que não possuem muito potencial. Olaijah Griffin é um sophomore 5 estrelas que iniciou partidas como true freshman em 2018, mas se machucou e perdeu uma parte da temporada. Griffin terá que dar um passo considerável em 2019 para justificar o hype de 5 estrelas saindo do high school. Do outro lado, Isaac Taylor-Stuart e Greg Johnson brigarão pela outra vaga de titular.
Jogadores para ficar de olho pro Draft: Ninguém.
Safeties titulares: Talanoa Hufanga, Isaiah Pola-Mao
Hufanga é mais true sophomore que viu o campo em muitos snaps em 2018, mas um dos poucos que já demonstrou um talento real em sua primeira temporada. Ainda não é elegível para o Draft, mas Hufanga é um jogador para ficar de olho para o Draft de 2021. Isaiah Pola-Mao é um redshirt sophomore que jogou apenas 2 jogos em sua carreira, mas deve ser o titular nessa temporada.
Jogadores para ficar de olho pro Draft: Ninguém