Gráfico das Ações: Prospectos do Draft – Ataque

by Pedro Pinto

Dando sequência à série semanal que farei com Deivis Chiodini, hoje falaremos de alguns prospectos ofensivos que, nestas primeiras semanas da temporada, viram seus nomes subir ou cair nos boards com suas atuações.

AÇÕES EM ALTA

Baker Mayfield – Quarterback – Oklahoma

Nome mais do que obrigatório nesta lista, Mayfield liderou os Sooners até o Horseshoe e bateu #2 Ohio State em o que foi o jogo mais fantástico da temporada até aqui. Foram 386 jardas e 3 touchdowns passados em um jogo onde poucos achavam possível a vitória de Oklahoma. Por ser um QB não tradicional, ele precisava entrar nessa temporada arrebentando para ver seu stock subir, e é exatamente isso que tem feito.

Raashad Penny – Running Back – San Diego State

Ex-reserva do recordista em jardas terrestres da NCAA, Perry começou o ano muito bem e anotou 3 TDs, um correndo, um recebendo e um de retorno de chute, além de mais de 200 jardas terrestres. Em um time que prioriza correr com a bola, a expectativa é que ele continua provando que merece ser uma pick alta no Draft. No jogo deste final de semana contra Stanford, confronto que não acontece desde 1988, ele terá possívelmente o seu maior desafio da temporada.

Quenton Nelson – Offensive Guard – Notre Dame

Já era um nome bem cotado para o Draft mas o que ele vem fazendo agora em 2017 evoluiu demais com relação a 2016. Jogador completo, consegue executar todos os conceitos de corrida e tem uma atitude violenta dentro de campo que todo técnico gosta em um OL. A cada dia que entro no Twitter, vejo o nome dele sendo citado seja em comentários, clips de jogo, ou até mesmo avaliação. Pode ser um daqueles guards que entra pro final da primeira rodada.

Josh Rosen – Quarterback – UCLA

Se eu não falasse dele aqui, essa coluna perderia sua credibilidade. Sim, ele já era cotado com um possível Top 10, até Top 5 pick. Mas o que ele tem feito até agora é simplesmente incrível. Tem 820 jardas passadas, 9 touchdowns, 67,9% de acerto e incríveis 11,9 jardas por tentativa. Se ele seguir nesse ritmo, dificilmente não será o #1 pick em abril.

AÇÕES EM QUEDA

Josh Allen – Quarterback – Wyoming

Era “meu garoto” como costumas dizer por aqui no On The Clock, mas após a sua performance na semana 1 com 2 interceptações e 174 jardas passadas contra Iowa, podemos questionar se ele consegue manter a qualidade de jogo contra times mais fortes. Jogou bem na semana 2, mas não como muito esperavam. Por hora seu stock cai, mas se ele mostrar consistência no restante da temporada, pode se recuperar.

Nick Chubb – Running Back – Georgia

Lá em 2014 quando ele era apenas um freshman, muitos falavam que Chubb tinha tudo para ser um Top 15 pick no Draft, que seu talento era inegável. Após problemas com lesões, ele não parece mais ser o mesmo. Foi mal contra Notre Dame e não tem impressionado nesta temporada. O fato de ser Nick Chubb vai resultar com constantes oportunidades de se provar novamente, mas agora em seu último ano, ele precisa jogar bem para não ver seu stock cair.

Jarrett Stidham – Quarterback -Auburn

Onze sacks em um jogo não e fácil. Entendemos que ele enfrentou o atual campeão Clemson Tigers mas isso não tira o fato de que ele jogou mal. Pífias 79 jardas aéreas não tem explicação. Ele tem talento, mas se não aparecer em campo, não tem como justificar ser uma possível escolha alta do Draft.

You may also like

Leave a Comment