College Football Preview – Week 8

by Guilherme Spinelli

Depois de uma semana 7 com grandes surpresas, como a primeira derrota de Nick Saban para Tennessee no comando de Alabama e o clássico anual conhecido como derrota de Lincoln Riley que tira a equipe dos Playoffs, temos uma semana 8 cheia de compromissos dentro de conferência. Alguns valem a possibilidade de vencer a conferência com a chance de jogar os playoffs. Já na semana que vem teremos outros jogos importante dentro das conferências e com isso o College Football está cada vez mais próximo dos momentos de definição dos Playoffs, Bowls de ano novo e top 25.

#14 Syracuse @ #5 Clemson – 22/10 – 13hs

Os Orange e os Tigers jogam por muito mais que uma partida apenas. Ambas equipes ainda têm perspectiva de Playoffs, apesar de Syracuse estar relativamente distante desta possibilidade. Uma vitória de qualquer um dos lados garante basicamente vaga à final da ACC, visto que ambas equipes hoje estão dividindo a liderança da divisão Atlantic da conferência. São duas equipes com nível ofensivo muito próximo, com bons Running Backs e Quarterbacks que diminuíram seus erros em 2022 para manter as equipes competitivas. Já na defesa, destaque para a defesa contra o jogo aéreo de Syracuse, uma das melhores equipes do país e essa é a grande diferença entre as duas equipes até o confronto de sábado.

Jogadores para ficar de olho: Jordan McFadden (OT-Clemson), Bryan Bresee (DT-Clemson), Trenton Simpson (LB-Clemson), Sean Tucker (RB-Syracuse), Garrett Williams (CB-Syracuse), Caleb Okechukwu (DE-Syracuse). Os Tigers são favoritos por 13,5 pontos.

#9 UCLA @ #10 Oregon – 22/10 – 16h30

O confronto top 10 da rodada entre duas equipes da Pac-12, algo relativamente raro na última década. Além de tudo, é a terceira vez que Chip Kelly volta a Eugene, e a primeira vez que podemos considerar que ambas equipes têm níveis parecidos. Os Ducks, que após a massacrante derrota para Georgia na semana 1 se recuperou jogando contra boas equipes. Já os Bruins conseguiram um feito e tanto que foi vencer os Utes em Salt Lake City, duas semanas atrás. Como ambas equipes vieram de bye week, são duas semanas de preparo para as duas comissões técnicas. A equipe vencedora deve ser a que melhor conseguir conter o jogo corrido, já que as duas equipes tem esse ponto forte, com médias acima de 200 jardas por partida. A equipe vencedora deve pressionar tanto Michigan, como Clemson pela última vaga no College Football Playoffs.

Jogadores para ficar de olho: Christian Gonzalez (CB-Oregon), DJ Johnson (DE-Oregon), Brandon Dorlus (DE-Oregon), Zach Charbonnet (RB-UCLA), Laiatu Latu (LB-UCLA), JonJon Vaughns (DB-UCLA). Oregon é favorita por 6 pontos.

#20 Texas @ #11 Oklahoma State – 22/10 – 16h30

Depois de duas derrotas, para Alabama e Texas Tech, parece que os Longhorns acharam seu ritmo com 3 vitórias consecutivas, a última delas contra Iowa State. Já Oklahoma State busca se recuperar depois de uma derrota apertada para TCU. O grande duelo da partida deve ser entre Quinn Ewers e a defesa dos Cowboys, que tem em seu ponto fraco o jogo aéreo. Algo que pode ajudar a secundária de Oklahoma State é o bom pass rush dos Cowboys, com média de 3 sacks por partida. Do outro lado da bola, Spencer Sanders vem de partidas ruins passando a bola, mas mesmo assim a equipe consegue pontuar, com Sanders correndo bem com a bola.

Jogadores para ficar de olho: Bijan Robinson (RB-Texas), Xavier Worthy (WR-Texas), Jaylan Ford (LB-Texas), Dominic Richardson (RB-OKST), Jason Taylor II (S-OKST), Tyler Lacy (DE-OKST). Texas é favorita por 6 pontos.

#24 Mississipi State @ #6 Alabama – 22/10 – 20hs

O encontro de dois técnicos lendários do College Football num sábado a noite. Mike Leach, o gênio ofensivo criador do Air Raid, contra Nick Saban, criador do cover 7 e um dos maiores vencedores da história do College. Ambas equipes vêm de derrota, os Bulldogs contra Kentucky, que contou com a volta de Will Levis e Alabama perdeu para Tennessee em um dos melhores jogos do ano, onde os Volunteers conseguiram uma vaga dentro do top 3 do College Football. Alabama também enfrentou Mississipi State depois de uma derrota no ano passado e atropelou por 49 a 9 os comandados de Mike Leach. Um dos pontos fundamentais para o Crimson Tide é diminuir as faltas, visto que a equipe é a mais faltosa de toda a FBS, além disso, os 52 pontos sofridos contra os Volunteers é a pior exibição defensiva desde 1907.

Jogadores para ficar de olho: Will Rogers (QB-MSST), Emmanuel Forbes (CB-MSST), Nathaniel Watson (LB-MSST), Bryce Young (QB-Bama), Jahmyr Gibbs (RB-Bama), Brian Branch (DB-Bama). Os Crimson Tide são favoritos por 21 pontos.

#17 Kansas State @ #8 TCU – 22/10 – 21hs

Os dois líderes de conferência se enfrentam em um confronto que pode se repetir na final da conferência. TCU vem de uma vitória histórica contra Oklahoma State. Enquanto isso, Kansas State estava de bye, mas poderia estar também no top 10 se não tivesse perdido para a hoje ranqueada Tulane semanas atrás. O perdedor deve ficar empatado na segunda colocação da conferência com o vencedor de Oklahoma State e Texas.

Jogadores para ficar de olho: Deuce Vaughn (RB-KSU), Felix Anudike-Uzomah (DE-KSU), Austin Moore (LB-KSU), Quentin Johnston (WR-TCU), Max Duggan (QB-TCU), Dee Winters (LB-TCU). TCU é favorita por 3,5 pontos. 

Menções Honrosas:

Kansas @ Baylor – 22/10 – 13hs
West Virginia @ Texas Tech – 22/10 – 16hs
#7 Ole Miss @ LSU – 22/10 – 16h30
Minnesota @ #16 Penn State – 22/10 – 20h30
Texas A&M @ South Carolina – 22/10 – 20h30



You may also like

Leave a Comment