Termômetro dos calouros: quem foi bem e quem foi mal no ataque na semana 4

by João Gabriel Gelli

Nós do On The Clock temos um carinho especial com os novatos da NFL. Avaliamos os prospectos desde o College Football, continuamos observando o desenvolvimento deles na liga, com foco em como estão seus desempenhos no primeiro ano como profissionais. Por isso, durante a temporada, teremos um panorama dos destaques positivos e negativos entre os calouros defensivos toda terça-feira e dos ofensivos nas quartas-feiras.

Vamos então para os nomes do ataque que se destacaram na semana 4!

Os calouros defensivos de destaque da semana 4

Positivos

Dameon Pierce, RB, Texans

Depois de algumas semanas como menção honrosa, Pierce merece um destaque por conta da forte atuação contra os Chargers na semana 4. Ele teve 14 carregadas para 131 jardas (9,4 por tentativa) e 1 touchdown. Mesmo sem ter um volume tão alto, produziu ótimos números, inclusive forçando 6 tackles errados e mostrando boa explosão.

Além disso, foi usado como válvula de escape no ataque aéreo com frequência, mas com resultados que ainda pouco eficientes. Foram 6 recepções em igual número de targets para somente 8 jardas. Este é um aspecto do jogo em que ainda precisa mostrar evolução para virar um RB completo. No entanto, já está mostrando muitos sinais interessantes.

George Pickens, WR, Steelers

Após um começo de temporada muito discreto e até decepcionante, Pickens finalmente apareceu para a NFL nesta rodada. Foram 6 recepções em 8 passes na sua direção. Nelas, totalizou 102 jardas, como o segundo principal alvo dos Steelers na partida contra os Jets.

Neste jogo, o calouro mostrou muitas das valências que o fizeram um dos queridinhos da pré-temporada. Venceu em bolas contestadas, exibiu ótimo controle corporal para concluir jogadas difíceis próximo da lateral, foi uma ameaça em profundidade (aDoT de 20 jardas) e teve até alguma produção depois da recepção.

Pickens tem muito potencial e parece que apresenta uma química promissora com Kenny Pickett, que virou o QB titular a partir do segundo tempo do jogo. Resta acompanhar se o recebedor conseguirá manter o ritmo no futuro.

Menções honrosas:

Tyler Allgeier, RB, Falcons

Alec Pierce, WR, Colts

Breece Hall, RB, Jets

Negativos

Treylon Burks, WR, Titans

Nesse caso, a menção como destaque negativo para Burks não vem apenas por conta da atuação sumida na semana 4, mas também para realçar um começo de temporada que ainda não inspira confiança. Ele teve apenas 2 recepções para 14 jardas contra os Colts, o que sucedeu uma atuação de 1 recepção e 13 jardas na rodada anterior.

É fato que os Titans não possuem um dos ataques aéreos mais fortes da liga, mas Burks tem uma boa participação. Ele é o segundo jogador que mais correu rotas e teve targets no time. No entanto, falta produzir mais com as oportunidades que recebem. Ainda não é um fracasso, mas o sinal de alerta começa a ficar ligado, principalmente porque deve perder jogos por conta de uma lesão no pé.

Luke Goedeke, iOL, Buccaneers

Colocado em uma situação difícil ao ter que começar a carreira profissional como titular em uma OL cheia de mudanças, Goedeke está com problemas até aqui. Ele é o LG do Bucs e jogou todos os snaps na temporada por enquanto, mas vem sofrendo com desempenhos ruins. Seu trabalho no jogo terrestre é medíocre, na proteção para o passe já cedeu 11 pressões no ano e já tem 3 faltas no currículo. Por isso, é fato que o jogador tem que melhorar para ajudar o ataque de Tampa Bay a evoluir no campeonato.

Menções desonrosas:

Cordell Volson, iOL, Bengals

You may also like

Leave a Comment