Destaques do primeiro dia do Combine
O que ficar de olho no Combine em jogadores de ataque?
O que ficar de olho no Combine em jogadores de defesa?
Positivos
Breece Hall, RB, Iowa State
O jogador do grupo que estava mais ansioso para ver. Mediu dois pés a menos (listado como 6’1 e no Combine 5’11), mas com bom peso de 217 lbs. Sua explosão, algo que me deixava em dúvida, foi colocada a prova e teve sucesso. Com tempo de 4.44 no 40 yard, Hall mostrou uma velocidade final de elite, mas, principalmente, uma aceleração muito boa nas primeiras jardas. Nos saltos também teve um ótimo desempenho e deve ter um RAS bem alto.
Breece Hall official 4.39 💨👀
RB1?
pic.twitter.com/DAa0tKaNng— PFF (@PFF) March 5, 2022
Pierre Strong Jr., RB, South Dakota State
Não tivemos muitos destaquem entre as posições de RB, mas alguns conseguiram impressionar mais que outros. Pierre Strong Jr. teve uma boa performance na noite de ontem. Ele saltou 10’4” no broad jump e alcançou a marca de 36 no vertical. Porém, seu tempo de 4.39 no 40 yard foi o que mais chamou atenção, sendo o mais rápido do grupo. Com essas marcas, creio que o jogador da FBS se garante como uma escolha de terceiro dia do Draft.
Trevor Penning, OT, Northern Iowa
O OT mais atlético da classe? Provavelmente. Penning mediu 6’7, 325 lbs, 34.125 de braço e foi elite em praticamente todos os drills. O segundo mais rápido do grupo no 40 yard com 4.89, melhor tempo no 3 cone com 7.25, além de 4.62 no 20 shuttle e 9’3” no board jump. Aquele rumor do jogador saindo no top 10 do Draft começa a fazer sentido para mim…
Come for @UNIFootball OL Trevor Penning’s 4.91u…
Stay for him squatting 625 and doing a windmill dunk. 😳 @TPenning58
📺: #NFLCombine on @nflnetwork pic.twitter.com/nVRDve6fzX
— NFL (@NFL) March 4, 2022
Abraham Lucas, OT, Washington State
Se havia alguma equipe que ainda estava com Lucas fora do radar, certamente deve ter chamado atenção desse time. O prospecto bateu todas as medições necessárias para um Tackle na liga e mostrou um nível atlético muito alto, principalmente nos drills de agilidade, onde conseguiu as duas melhores marcas da noite com 4.4 no shuttle e 7.25 no 3 cone.
Ikem Ekwonu, OT, NC State
Confesso que nunca comprei o boato de Ekwonu como OT1 e muito menos first overall pick. Porém, atuação dele no Combine irá geral muita pulga atrás da orelha. O jogador de NC State provou o quão atlético e explosivo é. Teve boa medições, como 34 de braço, e 4.93 no 40 yard. Não teve grande desempenho nos drils de agilidade, porém, só de ter entrado em campo seu stock foi elevado, principalmente porque Evan Neal não foi a campo.
Zion Johnson, iOL, Boston College
Johnson teve o melhor desempenho entre os iOLs do Combine e não ficarei surpreso com o papo dele na primeira rodada. Super atlético, o jogador de Boston College ficou no top 5 entre os drills de agilidade e top 10 nos saltos. Teve a melhor marca no bench press com 32 repetições. Certamente foi um dos maiores vencedores do evento.
.@BCFootball OL Zion Johnson takes the 2022 Combine lead with 32 bench press reps…
And the man did it barefoot. 😂 @_ZJ77
📺: #NFLCombine starting at 4pm ET on @nflnetwork pic.twitter.com/jqvzQWH8LO
— NFL (@NFL) March 4, 2022