Agora com quase tudo resolvido, após jogadores e agentes ameaçarem boicotar o Combine devido a algumas regras sanitárias impostas pela NFL, finalmente poderemos nos concentrar no evento que ocorre a partir do dia 1º de março.
O evento vai além dos exercícios físicos que medem o nível atlético dos prospectos, serve para as equipes da liga terem mais contato com os jogadores e ter a oportunidade de ver de perto aspectos técnicos e mentais, quando ocorrem as entrevistas.
Como nosso amigo Alexandre Castro disse no texto do ataque, no ano passado não tivemos o evento por conta da Covid e as medições ficaram a cargo dos Pro Days
O que ficar de olho no Combine em jogadores de ataque?
O que são os famosos Pro Days e sua importância
Vamos neste texto aqui trazer o que mais importa para os prospectos defensivos!
40-yard dash
Remember when the Washington Football Team’s Montez Sweat blew us away at the combine with a 4.42 40-yard dash?!pic.twitter.com/xhNQeaMt7B
— Pro Football Network (@PFN365) June 29, 2021
- CB: média 4.47s
- S: média 4.54s
- LB: média 4.72s
Por enfrentarem jogadores de alta velocidade, DBs precisam obrigatoriamente serem rápidos para não serem batidos verticalmente. Para LB também é muito importante, já que eles precisam cobrir de sideline a sideline no jogo terrestre e também marcar em perseguições longas.
Nesse exercício, duas coisas chamam atenção. A primeira é obvia, a velocidade final do prospecto com o tempo. Isso serve como base para saber o ponto máximo que ele consegue. O segundo são as primeiras 10 jardas, que mostram a explosão do jogador. Uma boa explosão mostrar o quão rápido esse jogador consegue acelerar para atingir o topo da velocidade.